Rust: fontes afirmam que Alec Baldwin é culpado e não cometeu homicídio involuntário.

AngoCinema
0

Os promotores do Novo México planejam recarregar Alec Baldwin de homicídio involuntário em conexão com o tiroteio fatal em Rust que aconteceu em 2021.


Alec Baldwin


Uma fonte disse à NBC News que o caso do ator será levado a um grande júri em meados de novembro. Em outubro de 2021, Baldwin foi acusado de homicídio culposo em conexão com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. 

A acusação foi posteriormente retirada depois que a defesa observou que a arma em questão havia sido modificada, o que gerou dúvidas razoáveis ​​​​sobre se o revólver estava ou não funcionando corretamente quando o tiroteio ocorreu.


Hutchins tinha 42 anos no momento de sua morte e foi morta após ser atingida por um tiro ao vivo no set do filme de faroeste Rust, que estava sendo filmado perto de Santa Fé, Novo México, quando o incidente ocorreu.


Ainda assim, apesar das acusações terem sido retiradas anteriormente, uma fonte disse ao meio de comunicação que após uma investigação adicional sobre o assunto, os promotores não acreditam mais que a arma tenha sido modificada e também descobriram novas evidências que acreditam revelar ações imprudentes por parte de Baldwin. Os advogados de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro, divulgaram um comunicado que diz:


"É lamentável que uma terrível tragédia tenha se transformado nesta acusação equivocada. Responderemos a quaisquer acusações em tribunal."

_


Se condenado, a acusação pode resultar em até 18 meses de prisão. A promotora especial Kari Morrissey disse à NBC News em um comunicado:


“Acreditamos que, com base em nossa investigação longa e detalhada, é apropriado que um grande júri no Novo México tome uma decisão sobre se o caso deve prosseguir”.

_


Esta notícia chega cinco meses depois que os promotores especiais Morrissey e Jason Lewis rejeitaram a mesma acusação contra a estrela de Hollywood. Na época, a dupla divulgou um comunicado afirmando que ainda seriam capazes de recarregar Baldwin no futuro, afirmando:


"Esta decisão não absolve o Sr. Baldwin de culpabilidade criminal e as acusações podem ser reapresentadas."

_


Por sua vez, Baldwin tem afirmado continuamente em entrevistas à ABC News e à CNN que não puxou o gatilho. Em dezembro de 2021, durante entrevista com George Stephanopoulos da ABC New, o ator afirmou:


“Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu e não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu”.

_


Quando as acusações de homicídio culposo foram retiradas, os promotores observaram que o revólver poderia ter sido modificado antes do tiroteio, no entanto, um relatório de análise de armas dos promotores especiais, divulgado em agosto, afirmava que a arma não havia sido alterada. Além disso, a armeira de Rust, Hannah Gutierrez-Reed, também foi acusada de homicídio involuntário em janeiro. Mais tarde, em agosto, foi revelado que Gutierrez-Reed havia sido adiado para 21 de fevereiro de 2024. O advogado do armeiro de Rust, Jason Bowles, afirmou anteriormente que Gutierrez-Reed se declarará inocente.


Em junho, o marido de Hutchin, Matthew, resolveu um processo de homicídio culposo com Baldwin e os produtores de Rust. O filme de faroeste mais tarde retomou as filmagens na primavera, com Matthew Hutchins atuando como produtor executivo de Rust.


Após o acordo, Matthew disse:


“Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Estou grato que os produtores e a comunidade do entretenimento se uniram para prestar homenagem ao trabalho final de Halyna.”

_


Rust ainda não recebeu uma data de lançamento.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!