Crítica | SISU de 2023

Proeminente
0

Pense num filme simples. SISU é uma mistura da franquia John Wick e Bastardos Inglórios de
Quentin Tarantino.

FILME 2023




ROTEIRO: Excelente


ATUAÇÕES: Ótimas


FOTOGRAFIA: Excelente


ARTE E DESIGN: Bom


DIREÇÃO: Ótima


SISU FILME REVIEW
Nota do filme SiSu.



Sisu nos mostra um ambiente da segunda guerra mundial e como os Nazis são maus e merecem morrer de uma forma cruel e horrível pelos seus actos.


Apesar do filme ser totalmente violento, ainda é possível ver algumas cenas engraçadas para ver se anima os espectadores. E com certeza que essas cenas valeram a pena.



É muito bom quando filmes fora de Hollywood chegam até nós por meio de redes de cinema e não em streamings como de costume. SISU é um filme que provém da Finlândia e quase todo elenco é composto por finlandeses.



Confira a Sinopse do filme SISU.


O filme segue a vida de um ex-soldado que descobre ouro no deserto da Lapônia e tenta levar o saque para a cidade, porém na sua caminhada é confrontado pelos soldados nazistas liderados por um brutal oficial da SS.



ROTEIRO 





O roteiro é muito simples, não precisou se focar nos personagens ao redor do protagonista, nem destacou ou precisou explorar o mundo em que estão. No entanto, eu vi que o roteirista passou um pouco dos limites com a dureza do personagem. Até certo ponto os protagonistas são invencíveis, mas o protagonista desse filme me fez lembrar a resistência de John Wick em filmes de John Wick, com Keanu Reeves. Fora isso, temos um filme digno de ser visto.



Uma coisa que me agradou bastante é como a história foi contada em partes ou capítulos. Campo minado, Cidade queimada e Mata todos eles, com certeza foram as melhores partes. E cada capítulo mostrava cenários perfeitos para as cenas que duravam em torno de 10 minutos cada.



ATUAÇÕES



Sisu filme



Falando em atuações, o ator Jorma Tommila como ex-Soldados Aatami Korpi, deu tudo de si em SISU. O homem mostrou uma personalidade inesquecível desde o início do filme ao fim, e isso faz do filme bom para ser visto. Quanto aos personagens restantes não tenho muito a comentar devido ao pouco foco que o filme fez para eles. Vale lembrar que o cachorro também fez uma bela atuação em todo filme, quem duvida.

 


NOTA





As cenas de lutas são muito insanas e tensas, facas enfiadas no cérebro, armas, tanques e inclusive aviões da época, o diretor do filme, Jalmari Helander não escondeu nada, cabeça explodindo, corpo se espalhando nas cenas de explosões foram muito realistas e assustadores. Por isso não é recomendado para menores de 16 anos.


SISU em si também me faz lembrar o filme de Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios que traz um elenco como Brad Pitt e Christoph Waltz onde envolve Nazistas como vilões. Se você é fã do filme do Tarantino então SISU também vai te satisfazer.



PURO CINÉFILO





Dirigido e escrito por Jalmari Helander, o filme traz um elenco composto por Jorma Tommila como Aatami Korpi, Aksel Hennie como Bruno Helldorf, Jack Doolan como Wolf, Mimosa Willamo como Aino

e Onni Tommila como Schütze. A distribuição ficou por parte da Sony Pictures ( em algumas partes do mundo) e Lionsgate (nos Estados Unidos da América e Canadá).


O filme ainda está em exibição nos cinemas de Angola, Portugal e em algumas partes do mundo.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!