Super 8: Assista esse Thriller nostálgico se você é fã de Stranger Things

AngoCinema
0

A última e quinta temporada da popular série de ficção científica Stranger Things estreou, quebrando recordes de audiência na Netflix e deixando o público ansioso para descobrir o que o futuro reserva para os moradores de Hawkins, Indiana.



O filme Super 8, de J.J. Abrams (2011), é a opção perfeita para matar a saudade, graças à sua mistura de mistério de ficção científica e nostalgia divertida.


Aclamada pela crítica, a obra Super 8, com seu drama de amadurecimento, estética retrô, ameaça sobrenatural e humor cativante, será instantaneamente familiar para aqueles que se apaixonaram pelo mundo imersivo de Stranger Things, criado e moldado pelos irmãos Duffer desde sua estreia em 2016. Repleta de nostalgia e com uma série de atuações impressionantes de seu elenco predominantemente adolescente, incluindo a premiada performance da jovem Elle Fanning, Super 8 chegou à plataforma de streaming Hulu, pertencente à Disney, no início deste ano.


Sobre o Super 8?


Ambientado em uma pequena cidade de Ohio em 1979, Super 8 acompanha um grupo de jovens adolescentes que testemunham um bizarro descarrilamento de trem enquanto tentam filmar seu próprio filme amador em Super 8. Nas semanas seguintes, estranhos acontecimentos começam a se espalhar pela cidade, levando o grupo a perceber que uma força perigosa e sobrenatural foi libertada como resultado do catastrófico acidente de trem. O que se segue é uma corrida perigosa para descobrir a verdade e salvar sua cidade, registrando tudo o que conseguem em filme enquanto enfrentam agentes do governo, adversários alienígenas e, claro, os desafios e tribulações da vida adolescente.


O enredo, o tom e a atmosfera foram comparados favoravelmente a clássicos filmes de aventura sobre a passagem para a vida adulta, como Os Goonies, Conta Comigo e a obra-prima definitiva de ficção científica para toda a família de Steven Spielberg, E.T. - O Extraterrestre. Essa revelação se torna menos surpreendente ao sabermos que o próprio Spielberg atuou como produtor executivo de Super 8. O diretor J.J. Abrams relatou que trabalhou em estreita colaboração com Spielberg para desenvolver o enredo e que o lendário cineasta comparecia regularmente às filmagens e até mesmo dava uma mãozinha na sala de edição ao estruturar o filme. Foi esse apoio que, segundo Abrams, lhe deu "licença" para abraçar tão abertamente o estilo característico de Spielberg. Da narrativa centrada em crianças e do senso de admiração e encantamento ao cenário suburbano americano e ao foco em forças governamentais obscuras, o filme está impregnado do DNA de Spielberg e é muito melhor por isso.


É esse mesmo carinhoso senso de nostalgia spielbergiana que torna Stranger Things tão cativante, e é por isso que Super 8 é uma excelente obra complementar. Embora ambas se beneficiem de uma trama intrincada de intriga, atmosfera, terror e humor, são as atuações centrais das crianças protagonistas que são cruciais para esse tipo de série e filme, ancorando os eventos extraordinários ao seu redor com sua inocência, vulnerabilidade e senso de admiração. Assim como milhões de pessoas ao redor do mundo revisitaram suas próprias infâncias, vivenciando as maravilhas de Hawkins e os perigos do Mundo Invertido com a mesma intensidade e curiosidade de Eleven, Dustin, Lucas, Max e a turma, os espectadores compartilharão uma experiência semelhante com o grupo de protagonistas engenhosos e determinados de Super 8.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(ÓTIMO!) #days=(20)

Informamos que o nosso website usa cookies para obter a melhor experiência do usuário. SAIBA MAIS
Ok, Go it!