Novo 'Atividade Paranormal' dá um grande passo em frente com cineasta.

Dongala Miguel
0
O próximo capítulo da saga Atividade Paranormal está ganhando impulso, com a confirmação de que o diretor Ian Tuason comandará o próximo filme. No início deste mês, a Blumhouse confirmou a entrada de James Wan, diretor de filmes como Sobrenatural e Invocação do Mal, como produtor do projeto.


Atividade Paranormal 3


Após dirigir diversos curtas-metragens, Tuason estreou na direção de longas-metragens no início deste ano com Undertone, que teve sua primeira exibição no Festival Internacional de Cinema Fantasia. O filme foi adquirido pela A24.

Ao longo de seis filmes lançados nos cinemas e do sétimo e mais recente, Atividade Paranormal, que estreou no Paramount+, o público viu a série expandir-se de simples assombrações para incluir demônios, cultos, bruxas e outras dimensões. Dada a complexidade da mitologia da série, um possível "renascimento" que a traga de volta às suas origens pode ser exatamente o que a franquia precisa.

Atividade Paranormal está longe de ser o primeiro filme de "found footage", sendo Holocausto Canibal frequentemente citado como o filme de terror que estabeleceu o formato. Filmes como A Fita McPherson (1989) e A Última Transmissão (1998) se inspiraram em Holocausto Canibal, mas foi A Bruxa de Blair (1999) e sua campanha de marketing viral, numa época em que a maioria das pessoas não sabia o que era uma "campanha de marketing viral", que intrigaram e assustaram o público. A Bruxa de Blair se tornou um dos filmes de terror mais comentados do ano e inspirou alguns imitadores.

No entanto, Atividade Paranormal, com sua representação de casas assombradas e uma narrativa muito mais minimalista, foi o que realmente revolucionou o formato de found footage. Cineastas independentes perceberam que tudo o que era necessário para contar uma história de fantasmas nesse estilo eram algumas câmeras digitais, atores amadores e, possivelmente, alguns efeitos práticos ou de computação gráfica para criar sustos. Entre a estética de baixo orçamento de Atividade Paranormal e as limitações narrativas e logísticas, inúmeros imitadores começaram a surgir no mundo do terror.

O que realmente diferenciou Atividade Paranormal de A Bruxa de Blair, ao inspirar imitadores, foi a drástica mudança no modelo de distribuição de filmes de terror independentes nos dez anos entre seus lançamentos. No final da década de 2000, lançar filmes diretamente em DVD era muito mais barato e viável do que no início da década, além do surgimento do VOD no início dos anos 2010 e da opção de aluguel, que eventualmente levou aos serviços de streaming completos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(ÓTIMO!) #days=(20)

Informamos que o nosso website usa cookies para obter a melhor experiência do usuário. SAIBA MAIS
Ok, Go it!