Vem entender o final de Demon Slayer: Infinity Castle Parte 1

Proeminente Eduardo
0

O primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Infinity Castle está quase aqui, mas graças à Crunchyroll e à Sony, alguns membros do AngoCinema tiveram a chance de assistir ao filme antes da data de lançamento. De fato, o filme é repleto de ação e emoção do início ao fim, e há muito o que discutir, especialmente sobre como ele termina.


Crunchyroll


Após os eventos da 4ª temporada, todos foram jogados no Castelo do Infinito e, com Muzan incapacitado pelo remédio de Tamayo, todos correram pelo castelo para matá-lo. Isso levou Shinobu a ser morto por Doma e Zenitsu a lutar e derrotar Kaigaku, seu colega discípulo que se tornou demônio, mas tudo isso foi apenas um prelúdio para a verdadeira essência da história.


Demon Slayer: Infinity Castle Parte 1 encerra a maior luta do anime.


Após as lutas de Shinobu e Zenitsu, o filme passou para o evento principal: a luta de Tanjiro e Giyu com Akaza. Com Tanjiro ainda se recuperando da morte de Rengoku em Mugen Train, lutar contra Akaza era quase tão importante quanto lutar contra Muzan, mas mesmo com o quanto Tanjiro havia crescido desde então, Akaza ainda era poderoso demais para Tanjiro.


Giyu se saiu melhor contra Akaza, especialmente após desbloquear sua Marca do Matador de Demônios, mas mesmo assim, Akaza ainda era invencível, forçando Tanjiro a se esforçar para encontrar uma fraqueza. Ao fazer isso, Tanjiro se lembrou de como Akaza costumava falar sobre "espírito de luta" e, com sua Arte do Demônio de Sangue se manifestando como uma bússola, Tanjiro percebeu que Akaza lutava detectando o espírito de luta de alguém.


Essa revelação, por sua vez, reacendeu outra lembrança de Tanjiro e seu pai; apesar de sua natureza doentia, o pai de Tanjiro conseguia realizar o Hinokami Kagura, limpando a mente para aguçar os sentidos e se mover inteiramente por instinto. O pai de Tanjiro se referia a isso como o Mundo Transparente e, de fato, quando Tanjiro tentou, o corpo de Akaza ficou transparente enquanto tudo desacelerava.


Com a nova técnica de Tanjiro, Akaza era incapaz de rastrear seus movimentos, dando a Tanjiro a oportunidade necessária para decapitá-lo. Surpreendentemente, porém, o corpo de Akaza continuou lutando enquanto ele evoluía para um demônio de nível superior, semelhante a Muzan, e com Tanjiro e Akaza tão exaustos quanto estavam, era apenas uma questão de tempo até sua derrota.


O clímax de Demon Slayer: Infinity Castle é o mais emocionante do anime até agora


Enquanto Akaza lutava, memórias de seu passado como um humano chamado Hakuji ressurgiram pela primeira vez em séculos. Hakuji costumava roubar pessoas para comprar remédios para seu pai doente e, após ser pego e marcado com tatuagens criminosas pela terceira vez, o pai de Hakuji se matou para não ser mais um fardo para Hakuji.


Algum tempo depois, Hakuji foi acolhido por Keizo, dono de um dojo de artes marciais, que o tornou seu discípulo e cuidador de sua filha doente, Koyuki. Conviver com Keizo e Koyuki ajudou Hakuji a reaprender a ser feliz e, após três anos, Keizo ofereceu-se para dar o dojo e a mão de Koyuki em casamento a Hakuji.


Infelizmente, tudo desmoronou quando um dojo de kendo local, desesperado para tomar o controle da propriedade de Keizo, envenenou o poço de Keizo e matou ele e Koyuki. Hakuji retaliou matando todos no dojo com as próprias mãos e, após um encontro casual com Muzan, Hakuji, sem ter mais motivos para viver, aceitou sua oferta de se tornar um demônio.


De volta ao presente, Tanjiro pelo menos tentou proteger Giyu de outro ataque massivo, surpreendendo Akaza por ir contra o que ele pensava sobre os fracos. Por conta disso, Akaza finalmente desistiu, redirecionando o ataque para si mesmo e, apesar de alguma resistência persistente, Akaza finalmente se permitiu morrer enquanto os espíritos de seus entes queridos lhe ofereciam perdão.


Embora a luta com Akaza tenha terminado, o conflito geral ainda está longe de terminar. Hashira e outros personagens principais ainda estão separados, Zenitsu ainda está em estado crítico, Kanao luta contra Doma para vingar a morte de Shinobu, e Kokushibo, o mais forte dos Kizuki de alto escalão, representa o maior obstáculo antes que alguém consiga lidar com Muzan.


Quanto ao próprio Muzan, ele não só está dissolvendo lentamente o veneno de Tamayo, como também o fato de ter formado um casulo a partir de sua carne indica que ele está evoluindo para uma forma ainda mais poderosa. A luta final com Muzan provavelmente será ainda maior do que os fãs esperavam, e será interessante ver como ela se desenrola.


Valeu a pena esperar por Demon Slayer: Infinity Castle?


Demon Slayer: Infinity Castle recebeu uma grande expectativa desde o momento em que foi anunciado, e é fácil entender o porquê. Visualmente falando, Infinity Castle é o projeto Demon Slayer mais bonito até hoje, com sua ação e trabalho de câmera absolutamente deslumbrantes, especialmente quando usados ​​para expandir o material original e tornar as lutas ainda maiores.


Infinity Castle é o projeto mais bonito de Demon Slayer até hoje, com sua ação e trabalho de câmera absolutamente impressionantes, especialmente quando usado para expandir o material de origem e tornar as lutas ainda maiores.


Em termos de ritmo, o filme sofre com a frequência com que flashbacks interrompem a história, especialmente na segunda metade; em comparação, Mugen Train contou uma história bastante singular que raramente foi interrompida por qualquer coisa, e com o quão bem a história fluiu, é decepcionante que Infinity Castle não tenha conseguido fazer a mesma coisa.


Dito isso, os flashbacks não são nenhuma novidade para Demon Slayer e, como de costume, eles sempre existem a serviço da forte escrita dos personagens do anime; isso pode ser visto no ótimo desenvolvimento de personagens dado a Zenitsu e Shinobu, e é especialmente aparente em como isso é usado para fazer de Akaza um dos melhores personagens de toda a série.


No geral, entre sua escrita forte e emocionante e visuais deslumbrantes, Demon Slayer: Infinity Castle faz jus ao hype como um filme incrível e revolucionário em todos os aspectos. Demon Slayer: Infinity Castle é simplesmente incrível e, com sorte, as sequências de Infinity Castle serão continuações ainda melhores.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(ÓTIMO!) #days=(20)

Informamos que o nosso website usa cookies para obter a melhor experiência do usuário. SAIBA MAIS
Ok, Go it!