Como fã de K-dramas, assisti a muitas séries coreanas ao longo dos anos, e algumas se destacam mais do que outras. O cinema coreano se tornou cada vez mais popular com o advento das plataformas de streaming que oferecem K-dramas novos, originais e clássicos em seu acervo.
![]() |
Descendants of the sun |
Embora alguns desses conteúdos de TV sejam bem conhecidos, outros são joias escondidas que valem a pena assistir para qualquer um que se considere fã de K-dramas.
Se bem que exista uma infinidade de séries de TV coreanas, abrangendo diversos gêneros e atraindo diferentes públicos, vários títulos são essenciais, pois demonstram o tipo de qualidade e narrativa geralmente presentes nos doramas. De séries românticas a dramas de fantasia, não faltam séries imperdíveis para o público se aprofundar. Vamos lá:
Mr. Queen (2020)
Mr. Queen é uma série de televisão sul-coreana que conta a história de um chef moderno, Jang Bong-hwan, que misteriosamente viaja de volta no tempo para a era Joseon e se apossa do corpo da Rainha Cheorin, esposa do Rei Cheoljong. Como rainha, ele precisa navegar pelas complexidades da vida real enquanto tenta encontrar uma maneira de retornar ao seu próprio tempo.
Lançado em 2020, Mr. Queen é, sem dúvida, o melhor K-drama de Shin Hye-sun. O drama de época, que acompanha uma chef que viaja de volta à era Joseon e acorda no corpo da rainha, é um conceito revolucionário que contribui para o apelo duradouro da série. O que Mr. Queen faz tão bem é combinar vários gêneros que parecem não funcionar no papel, mas funcionam.
Muitos K-dramas têm cenários modernos, mas séries históricas de época como Mr. Queen e Hwarang: The Poet Warrior Youth estão entre os melhores K-dramas do mercado.
Mr. Queen é hilário, mas também é emocionante e pode tocar o coração, especialmente quando So-young e Cheoljong começam a se apaixonar. O que torna Mr. Queen um dos meus K-dramas favoritos de todos os tempos está na atuação de Shin Hye-sun. A maneira como o ator adota perfeitamente os maneirismos de Jong Bong-hwan é uma delícia de assistir.
Do jeito como andava ao flerte com as damas da corte, Shin Hye-sun retratou com perfeição como um homem em um corpo de mulher agiria. Em meio à situação difícil de So-young, a política da corte é infinitamente emocionante. Mr. Queen tem de tudo, do amor à ação, mas seu ponto forte é a comédia como tema central.
Descendants Of The Sun (2016)
Esta série dramática acompanha o romance entre um soldado dedicado e uma cirurgiã talentosa, cujas diferentes visões de mundo testam o relacionamento. Em meio a circunstâncias desafiadoras e situações de risco de vida, eles navegam pelas complexidades do amor, do dever e da natureza imprevisível do destino.
Descendants of the Sun é um drama coreano extremamente popular que conquistou espectadores locais e internacionais. A série, estrelada por Song Joong-kin como Yoon Su-jin, uma capitã do exército, e Song Hye-kyo como Dra. Kang Mo-yeon, conta a história de amantes que se separam devido às circunstâncias em que se encontram.
Descendants of the Sun não foi popular apenas com o público, mas também com a crítica, que elogiou a série pela emocionante história de amor e pela química entre seus personagens principais. O drama romântico é memorável e vale a pena assistir, pois se aprofunda em uma história de amor fadada ao fracasso devido às diferenças entre Su-jin e Mo-yeon.
Descendants of the Sun é emocionante e eletrizante, e tem um dos melhores casais de K-dramas que já apareceram na telinha. Apesar de Su-jin ser o oposto exato de Mo-yeon, já que ele tira vidas enquanto ela as salva, a história de amor deles perdura apesar dos desafios que enfrentam.
The Glory (2022)
The Glory é uma série de televisão sul-coreana que acompanha a jornada de Moon Dong-eun, uma mulher que busca vingança contra aqueles que a atormentaram durante seus anos de escola. À medida que ela executa meticulosamente seus planos elaborados, a série explora temas como bullying, vingança e o impacto duradouro do trauma. Dirigida por Ahn Gil-ho e escrita por Kim Eun-sook, a série é estrelada por Song Hye-kyo no papel principal.
Uma das séries de TV mais fascinantes dos últimos cinco anos, todo fã de K-dramas deveria dar uma chance a The Glory. A série, estrelada por Song Hye-kyo, acompanha sua personagem em uma jornada de vingança após sofrer bullying no ensino médio. O conceito de vingança não é novidade no mundo dos K-dramas.
The Glory é vagamente baseado em uma história real. The Glory, no entanto, faz isso de forma tão magistral que é fácil torcer por Moon Dong-eun e torcer para que ela receba a justiça que merece. Cada cena da série de vingança é cativante, principalmente quando se trata da determinação de Dong-eun em fazer os responsáveis por sua dor pagarem.
Mas talvez o maior ponto forte de The Glory seja o fato de lidar com uma questão com a qual muitos se identificam: o bullying e o impacto que ele tem sobre suas vítimas. O K-drama de vingança leva o público a uma montanha-russa emocional, mas também é catártico porque os valentões de Dong-eun acabam pagando por seus pecados de uma forma ou de outra.
Hometown Cha-Cha-Cha (2021)
Hometown Cha-Cha-Cha é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Shin Min-a como uma dentista pragmática e Kim Seon-ho como sua contraparte de espírito livre. A narrativa se desenrola na vila costeira de Gongjin, onde a vida pessoal e profissional se cruzam de maneiras comoventes e, muitas vezes, bem-humoradas. Dirigida por Yu Je-won, a série explora temas de comunidade, amor e crescimento pessoal em meio a uma paisagem costeira pitoresca.
Hometown Cha-Cha-Cha é um K-drama slice-of-life que vale a pena assistir e que te prende instantaneamente com seus personagens intrigantes. O que torna Hometown Cha-Cha-Cha uma ótima série é que ela é tão simples, sem uma história sobrecarregada. Em vez disso, ela se baseia em seu elenco e cenário para proporcionar ao público uma experiência inesquecível.
Hometown Cha-Cha-Cha não foi apenas um sucesso na Coreia do Sul, mas também repercutiu no público internacional quando foi adicionado à Netflix. Tornou-se um dos K-dramas mais assistidos na plataforma de streaming, o que por si só não é surpreendente, já que apresenta uma das histórias de amor mais doces e tocantes, que se torna ainda melhor graças a um elenco principal e secundário excepcionais.
My Name (2021)
My Name é uma série de televisão sul-coreana estrelada por Han So-hee como Ji-woo, uma mulher vingativa que se infiltra em um cartel de drogas para vingar a morte do pai. À medida que sobe na hierarquia, Ji-woo precisa navegar pelo perigoso submundo do crime organizado e confrontar sua própria moralidade.
Embora My Name tenha apenas oito episódios, o K-drama garante que cada um deles deixe um impacto. Estrelando Han So-hee como Yoon Ji-woo, My Name ajudou a consolidar a atriz como uma das melhores do cenário dos K-drama. A série, focada em vingança, é cheia de ação do início ao fim e inclui um mistério que prende a atenção dos espectadores.
My Name certamente prenderá sua atenção desde a primeira cena, já que é impossível dizer quem é o vilão. O drama oferece uma dose de emoção, pois o público precisa descobrir a verdade junto com Ji-woo. As reviravoltas da série, as cenas de ação perfeitamente coreografadas e o conflito entre a polícia e uma organização criminosa aumentam seu apelo.
Lutando Pelo Meu caminho (2017)
Fight For My Way é uma série dramática de televisão sul-coreana que foi ao ar em 2017. Estrelada por Park Seo-joon e Kim Ji-won, a série acompanha a vida de quatro jovens adultos que lutam para realizar seus sonhos diante das expectativas da sociedade e dos desafios cotidianos. A série explora temas como amizade, ambição e romance, oferecendo um retrato detalhado das dificuldades e conquistas enfrentadas por seus personagens.
Com a quantidade de K-dramas pesados e sombrios disponíveis, Fight for My Way proporciona uma fuga com sua doce história de amor e ênfase na amizade. Uma das melhores séries de Park Seo-joon, Fight for My Way não apenas abraça o adorado clichê de amigos que se tornam amantes, como também o eleva com seu elenco incrivelmente talentoso.
O K-drama é hilário, principalmente quando Dong-man e Ae-ra começam a se apaixonar e precisam lidar com seus sentimentos estranhos.
Fight for My Way é um K-drama no qual o público se perde facilmente. É engraçado, mas tocante, pois te leva a uma aventura emocionante que é a história de amor de Dong-man e Ae-ra. Enquanto Dong-man e Ae-ra são o casal central de Fight for My Way, Seol-hee e Joo-man são igualmente cativantes.
Classe dos Heróis Fracos (2022)
Weak Hero Class é uma produção dramática lançado em 2022, que acompanha um aluno talentoso, porém introvertido, que enfrenta valentões e adversários com a ajuda de novos amigos. Enquanto ele navega por um ambiente perigoso, os desafios revelam os perigos crescentes de seu mundo.
Quando Weak Hero Class 1 foi lançado em 2022, passou despercebido pela maioria das pessoas. No entanto, isso mudou quando foi adicionado à Netflix antes do lançamento de sua segunda temporada. Weak Hero é um raro K-drama sem episódios ruins. Tudo na série é executado com perfeição, desde as cenas de luta até a amizade comovente que se desenvolve entre seus personagens.
Herói Fraco Classe 1 foi o papel de destaque de Park Ji-hoon, que lhe rendeu reconhecimento tanto nacional quanto internacional, o que não é surpreendente, já que ele interpretou perfeitamente os maneirismos de seu personagem.
SKY Castle (2018)
SKY Castle é uma série de televisão sul-coreana que se aprofunda na vida de quatro mulheres que vivem em uma luxuosa área residencial. A série explora seus esforços incansáveis para garantir o máximo de sucesso acadêmico para seus filhos, muitas vezes a um custo pessoal elevado. Através de suas ambições e da pressão das expectativas sociais, SKY Castle oferece uma perspectiva crítica sobre a educação e a dinâmica familiar na Coreia do Sul.
SKY Castle é um dos K-dramas mais envolventes de todos os tempos, devido à forma como retrata até onde os ricos chegam para garantir um futuro próspero para seus filhos. A série é engraçada e esclarecedora, pois destaca o quão competitivo é o sistema educacional coreano.
SKY Castle deixa uma impressão duradoura porque não hesita em mostrar as falhas de seus personagens. Ninguém na série é perfeito, e isso aumenta o fascínio da série. Com seu elenco incrível, enredo e a competição incessante entre Jin-hee, Seung-hye e Mi-hyang, SKY Castle é realmente um dorama notável que te prenderá desde a primeira cena.
Round 6 (2021)
Round 6 é uma série sul-coreana lançada em 2021 que acompanha diversos participantes com dificuldades financeiras que são convidados a participar de jogos infantis com desfechos fatais. Competindo, eles buscam um prêmio substancial em dinheiro, enquanto enfrentam desafios letais orquestrados por figuras misteriosas.
Round 6 foi lançado numa época em que a Netflix ainda estava começando a produzir doramas originais. A série emocionante desempenhou um papel fundamental em colocar a plataforma de streaming no mapa como uma das melhores fontes de K-dramas envolventes. Round 6 rapidamente se tornou uma sensação global e provavelmente permanecerá assim nos próximos anos.
Se você gosta de séries de TV com grandes apostas e temas importantes, Round 6 deve estar na sua lista de K-dramas. A série é incrivelmente brutal, mas também não se esquiva de criticar o sistema capitalista. Embora a segunda e a terceira temporadas de Round 6 tenham estreado com críticas mistas, o K-drama repleto de ação é uma das séries mais relevantes da atualidade.
Goblin (2016)
Nesta série de romance e fantasia, um guardião centenário que busca acabar com sua imortalidade conhece uma aluna com um destino misterioso e forma uma aliança inesperada com um ceifador. Seus destinos interligados se desvendam enquanto eles navegam por temas de amor, perda e destino.
Goblin foi aclamado como um dos maiores K-dramas, e é fácil entender por que merece os elogios que recebeu. Com dois dos maiores atores da Coreia do Sul, Gong Yoo e Kim Go-eun, estrelando a série, Goblin foi um dos K-dramas mais aguardados de 2016. Goblin é um ótimo exemplo de como os criadores de dramas coreanos dominam a arte de combinar gêneros.