Prison Break: Por que foi cancelada a 6ª temporada? Entenda

Redação
0

Quando foi lançado em 2005, a série de sucesso da Fox ( Atual Star Channel ), Prison Break, parecia que não poderia fazer nada de errado. Foi brilhante e manteve o público na dúvida com seus enredos intrincados e episódios maravilhosamente elaborados.


Créditos: Star (FOX )


Não apenas suas estrelas principais tinham seguidores cult, a série não se baseava apenas em sua frieza inata, mas também poderia se apoiar com inteligência que lhe dava muito mais profundidade, além de apenas ter personagens sensuais para os espectadores desmaiarem.


No entanto, apesar de sua incrível trajetória no centro das atenções, foi um show de temporadas que logo fracassou de forma inesperada. Sempre um garoto-propaganda do potencial desperdiçado, a série inicialmente nunca chegou perto de durar tanto quanto os fãs pensavam que duraria. Prison Break e sua estrela principal, Wentworth Miller, às vezes eram como imagens espelhadas um do outro, aparentemente ambos destinados a serem diferentes das impressões que os fãs tiveram deles.


Parecia que houve um tempo em que Miller era a fantasia de toda mulher. Ele já foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People e adorado por seus exércitos de fãs, em sua maioria mulheres, até mesmo aparecendo como o interesse amoroso de Mariah Carey em seu videoclipe de sucesso "We Belong Together". No entanto, apesar de toda a sua popularidade entre as mulheres, Miller mais tarde se revelaria ser gay, e o programa que parecia tão popular perdeu força e foi cancelado após apenas quatro temporadas.


O cancelamento inicial de Prison Break


Apesar de toda a sua popularidade, Prison Break terminou após a 4ª temporada e, embora as avaliações estivessem caindo naquela época, aparentemente não foi essa a razão pela qual terminou pela primeira vez. A imensa popularidade que o programa teve em suas primeiras versões significou que mesmo uma queda na audiência em relação à sua popularidade inicial nunca o deixou em perigo de diminuir e se tornar uma perda completa para a Star Channel.


Então, naquela época, os executivos da Fox foram rápidos em defender o cancelamento, mencionando expressamente que o programa simplesmente seguiu seu curso natural. Se for verdade, este certamente teria sido um final quase nobre para a série. Dada a sua popularidade, encerrá-lo por razões criativas e simplesmente porque atingiu o seu fim lógico foi realmente revigorante.


Na verdade, essa foi uma marca registrada daqueles raros grandes programas que escolheram fazer isso, um exemplo proeminente sendo Breaking Bad. Parece que foi um daqueles programas que optou por terminar mais cedo, em vez de esticar sua vida para gastar até o último dólar de sua popularidade. Isso era quase preferível, já que essas séries inevitavelmente viram seus enredos eventualmente bastardizados em domínios que deixaram de ser sobre o que os tornou populares em primeiro lugar.


No entanto, houve apenas um pequeno problema com esta história aparentemente idealizada de por que foi cancelada pela primeira vez. O problema era que, como Prison Break provaria mais tarde, não era um daqueles programas que terminavam cedo.


A Quinta Temporada: Final Inesperado e fracassado de Prison Break.


Depois de amarrar logicamente seu enredo quando terminou, Prison Break poderia ter concluído após a 4ª temporada e não ser tão controverso por isso. Claro, tinha um grande culto de seguidores e era muito popular. No entanto, à medida que avançava, houve um declínio definitivo na sua qualidade e uma razão pela qual nunca foi adequado para ir mais longe do que foi.


A primeira temporada parecia ter um gancho e uma coragem inata que as temporadas subsequentes simplesmente não conseguiram replicar. Como a série terminou de forma um tanto lógica, como confirmou a Doux Reviews, também não foi necessário ir além disso.


“Os produtores desta série tinham um problema sério para resolver. Eles tinham um grupo de atores fantásticos interpretando ótimos personagens, mas a estrutura da série, a verdadeira fuga da prisão, obviamente não poderia continuar.”

_


Quando a 4ª temporada chegou, a série havia perdido seu brilho em muitos aspectos e precisava terminar. ​​​​​Embora tenha recebido um bom final e um final que deveria ter sido o fim, a série experimentou um renascimento do interesse ao ser exibido na Netflix.


Isso o levou a receber uma quinta temporada de forma infame. No entanto, logo ficou claro que houve problemas com a tentativa de reinicialização e que ela nunca teve um bom desempenho.


Apesar de sua vasta popularidade entre os fãs, que inicialmente ficaram entusiasmados com a possibilidade de uma quinta temporada, aquela temporada apenas provou que o criador da série, Paul Scheuring, e o presidente da Fox, Kevin Reilly, estavam certos. Os motivos para cancelar o programa após a 4ª temporada provaram ter sido a decisão certa o tempo todo, e a reinicialização nunca deveria ter sido feita.


Nesse aspecto, não foram apenas nove anos que se passaram entre o término da 4ª temporada e o lançamento da 5ª temporada. No entanto, isso certamente impactou o quão estranho foi vê-lo de volta às telas. Aconteceu também que a série simplesmente carecia da mesma natureza dinâmica atual, incapaz de recapturar qualquer parte da magia que o tornou um sucesso em primeiro lugar.


Prison Break: Por que a 6ª temporada nunca acontecerá?


A malfadada quinta temporada de Prison Break deveria ter sido suficiente para dissuadir quaisquer novas tentativas de reacende-la. No entanto, a série foi tão popular que, independentemente do fracasso geral da 5ª temporada, ainda havia planos para uma sexta temporada.


No entanto, esses planos logo acabaram no deserto como um equívoco da Fox, e uma falta geral de interesse, eventualmente arruinando a ideia por completo. No entanto, não foi apenas a ambivalência da Fox que soou a sentença de morte para qualquer esperança de uma 6ª temporada de Prison Break.


Isso acabou chegando a alguém muito mais próximo do coração dos fãs do que os executivos da Fox. Na verdade, foi o próprio Wentworth Miller quem indiretamente deixou claro que não haveria uma 6ª temporada. Esta foi uma consequência natural de seus comentários públicos de que ele queria deixar de interpretar homens heterossexuais.

Por pior que tenha sido a quinta temporada de Prison Break, nada disso chega nem perto de contemplar como a série poderia sobreviver sem Michael Scofield estar nele. No entanto, não importa quantos fãs se lembrem da magia original da série com carinho, dado como a 5ª temporada quase ameaçou destruir essas memórias, parece que Miller pode ter feito um favor a todos nós ao se afastar do retorno.


Embora possa ser triste ter que dizer adeus desta vez, os comentários de Miller também garantiram que certamente não haveria uma 6ª temporada de Prison Break, protegendo assim também qualquer integridade que o programa ainda tenha.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!