Mea Culpa: mesmo com crítica negativa, o filme faz sucesso em Angola e Brasil.

Redação
0

O filme mais recente de Tyler Perry, Mea Culpa, teve má recepção crítica, mas ainda está no topo dos filmes mais vistos pelos angolanos e brasileiro.


Filme de Tyler Perry
Netflix


Mea Culpa, de Tyler Perry, é um sucesso, apesar das críticas péssimas, provando sua atração para o público. Mea Culpa se enquadra no popular gênero de suspense, atraindo espectadores com entretenimento acelerado. As pontuações da crítica para Mea Culpa refletem julgamentos severos sobre questões de roteiro, mas ainda assim diverte.


Tyler Perry é um dos cineastas mais exclusivos do século 21, administrando principalmente sua própria operação como diretor, escritor, produtor e estrela de vários filmes, programas de TV e peças de teatro, geralmente centrados em seu personagem, “Madea”. Perry estabeleceu sua marca há mais de trinta anos, com filmes e programas arrecadando mais de US$ 660 milhões, embora muitos tenham sido rejeitados pela crítica.


Mea Culpa de Perry foi lançado recentemente e, desde então, recebeu uma nota 4,1 sobre 10 no IMDb e uma pontuação de 21% no Rotten Tomatoes. Também não está se saindo muito melhor com a pontuação do público, que fica em 37%. Ainda assim, há um público para o filme e há razões pelas quais os assinantes da Netflix e Prime Video são atraídos por ele, assim como os filmes Madea de Tyler Perry, que têm recebido consistentemente críticas menos que estelares dos críticos. Tyler Perry acumulou um patrimônio líquido de US$ 1 bilhão e há um método estratégico em suas produções que lhe permitiu ter tanto sucesso.


O nome de Tyler Perry por si só se tornou um atrativo para os assinantes da Netflix e Prime Video com muitos de seus trabalhos recentes sendo distribuídos no site. Em 2020, lançou o filme A Fall from Grace, que foi assistido por 26 milhões de telespectadores na primeira semana (via Deadline), apesar da recepção decepcionante da crítica, com 15% no Rotten Tomatoes. Em 2022, dois filmes de Tyler Perry foram lançados na Netflix, A Jazzman's Blues e A Madea Homecoming, ambos mal avaliados pelos críticos do IMDb e do Rotten Tomatoes.


Mea Culpa é o tipo de suspense que os assinantes de streaming adoram assistir. O gênero de suspense é enormemente popular nas plataformas de streamings, com muitos dos filmes mais assistidos da Netflix caindo em algum tipo de categoria de ação ou suspense. Com filmes como Red Notice e The Gray Man perto do topo da lista, embora tenham uma recepção crítica igualmente negativa, não é muito chocante que um filme como Mea Culpa seja capaz de atrair a atenção de Angola e Brasil. Os filmes do serviço de streaming vêm em todos os tipos, mas os lançamentos de filmes que oferecem entretenimento fácil de consumir geralmente chegam rapidamente ao topo das paradas.


Só porque é o tipo de filme que os espectadores assistem não significa que mereça críticas melhores ou que os assinantes acabarão gostando da experiência. O que importa no site é que ele seja atraente o suficiente para clicar e fácil de consumir para que o público possa assisti-lo sem pensar muito.


Mea Culpa: O filme é tão ruim?


Patrice Witherspoon, da Screen Rant, apontou as "más escolhas direcionais, diálogos ridículos e reviravoltas desnecessárias na trama" do filme, referindo-se, em última análise, a Mea Culpa como "um prazer culposo e pouco sério". Outros críticos, 14 dos quais contribuíram para a pontuação de 21% do filme, declararam o filme como "completamente ridículo" e como um "filme sem alma". As críticas são duras, julgando o filme pela falta de nuances temáticas, reviravoltas confusas e falta de lógica geral no final de Mea Culpa.


Embora o elenco de Mea Culpa faça um bom trabalho, muitos dos problemas do filme vêm de seu roteiro, o que é uma razão significativa para o feedback brutal da crítica. Alguns críticos até elogiaram Tyler Perry por melhorar notavelmente como diretor, mas denunciaram o roteiro como um absurdo de prazer culpado. Em última análise, não há nada de errado com um filme de prazer culposo que pode proporcionar entretenimento moderado, mesmo na forma de comédia não intencional, para um público amplo. Mea Culpa pode não ganhar nenhum Oscar este ano, mas parece ter conseguido exatamente o que Tyler Perry pretendia.


Mea Culpa é um thriller policial dramático de 2024 escrito e dirigido por Tyler Perry. Um advogado de defesa criminal assume um caso de assassinato doméstico quando se acredita que um artista tenha assassinado sua namorada.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!