Diretor de Anjos da Noite não acreditou na existência do filme

AngoCinema
0

Todo diretor quer que as pessoas ressoem com seu filme. No entanto, devido a uma série de circunstâncias, muitos deles ficam ansiosos quando chega a hora de finalmente ver seu trabalho colocado em grandes telas nos cinemas em todo o mundo.



Isso aconteceu com Len Wiseman, cujo primeiro longa-metragem foi Anjos da Noite. Quando o filme vampiro vs. lobisomens completa 20 anos, o diretor sentou-se com a Collider, para falar sobre o processo de obtenção do filme.


Durante a entrevista, Wiseman disse ao Collider que tinha dificuldade em acreditar que alguém se importaria com a história de Selene (Kate Beckinsale) e a guerra secular entre lycans e vampiros. Claro, havia muitos elementos que lançaram o terreno para esse tipo de pensamento: Além de ser um diretor calouro, Wiseman filmou com um orçamento incrivelmente limitado para um filme de ação e até a metade da produção não havia nenhuma empresa de distribuição envolvida. Isso o fez pensar que o filme acabaria sendo lançado direto para DVD, algo que era bastante comum em 2003. O cineasta até se acostumou com a ideia:


"Eu honestamente me lembro de pensar, 'Se isso faz muito bem e as pessoas percebem, se isso vai direto para o vídeo, mas eles acham que é legal, talvez ele vai encontrar uma audiência.' Mas eu realmente não esperava que fosse."


_


O divisor de águas aconteceu quando Screen Gems chegou a bordo e depois de um tempo, Wiseman começou a ver a distribuição do filme. O realizador revelou que foi quando começou a pensar que era “na verdade um filme.” O fato de que o filme foi anunciado no mesmo nível que Demolidor da Marvel ajudou o diretor a ver que havia algum potencial para sua história, mesmo que, em sua mente, ele não tivesse nenhum sucesso.


Ironicamente, o Demolidor se tornou um dos primeiros títulos da Marvel que tinha um legado sem brilho. Anjos da Noite, por outro lado, tornou-se um sucesso surpresa e gerou quatro sequências e uma base de fãs que é leal à franquia até hoje. A franquia arrecadou mais de meio bilhão de dólares nas bilheterias e elevou as carreiras de Wiseman e Beckinsale.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!