ACIC: Novo projeto da Micaela Reis promete revolucionar o cinema em angola

Redação
0

A cena artística angolana tem sido enriquecida com o lançamento da ACIC, uma iniciativa notável liderada por Micaela Reis. Sob o lema "Eu sou ACIC", essa associação visa causar um impacto transformador nas áreas de Artes como no Cinema, Televisão e até mesmo empreendedorismo. A visão de Micaela Reis para a ACIC é ampla, aspirando ao desenvolvimento pessoal e capacitação profissional de angolanos.


Créditos: Micaela Reis


Através de treinamento de alta performance e formação multidisciplinar, a ACIC está moldando talentos e gerando oportunidades únicas, com o objetivo final de elevar o cinema angolano a um patamar internacional.


SOBRE ACIC


Reprodução: ACIC


A Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC), idealizada e fundada por Micaela Reis, é um farol de criatividade que ilumina diversas áreas, desde as Artes Performativas até o Empreendedorismo. O nome "Associação Cultural Impacto Criativo" transmite a essência da organização, que busca criar impacto por meio da expressão artística e criativa. Seu lema, "Eu sou ACIC", reflete o senso de pertencimento e identificação que a associação busca cultivar entre seus membros.


A ACIC surgiu como uma luz brilhante na paisagem artística de Angola, guiada por Micaela Reis, uma figura multifacetada que abrange papéis de atriz, apresentadora, formadora e empreendedora. Com um profundo compromisso em empoderar a juventude angolana através das artes, a CEO estabeleceu a ACIC como uma plataforma para promover o crescimento pessoal e profissional, bem como a valorização do talento local.


FINALIDADE DE PROJETO


Reprodução: Micaela Reis


A ACIC emerge como uma empresa visionária dedicada ao desenvolvimento pessoal e à capacitação profissional de crianças, jovens e adultos. Seu objetivo primordial é lapidar talentos, alterar perspectivas de futuro e oferecer oportunidades únicas. Pelo que sabemos ACIC se empenha na excelência, com foco em treinamento de alta performance e no aprimoramento de talentos nas áreas do Cinema e não só.


Segundo a presidente, ACIC é como um veículo para impactar a sociedade por meio das artes, proporcionar crescimento pessoal e profissional, oferecer formação abrangente, impulsionar o reconhecimento e valorização do talento angolano através de produções cinematográficas marcantes. A Associação Cultural Impacto Criativo está empenhada em revolucionar a cena artística angolana, oferecendo um terreno fértil para o florescimento de talentos e a produção de obras de destaque.


O projeto tem como missão refinar e projetar talentos nas áreas de Cinema e Artes, garantindo que a cultura angolana seja representada com excelência e autenticidade. A ACIC busca desafiar os limites e elevar os padrões, expandindo os horizontes do cinema angolano além das fronteiras do país.


QUEM É A PRESIDENTE DA ACIC


Reprodução: ACIC


A mente visionária por trás da ACIC é a Micaela Reis, uma atriz, apresentadora, formadora e empreendedora que traz consigo uma vasta bagagem de experiência e conhecimento, principalmente na sétima arte. Sua formação na área do cinema e TV nos EUA contribuiu para a fundação da ACIC em Angola, onde ela busca desencadear um impacto duradouro nas artes e na comunidade.


JOIA - O PRIMEIRO FILME DA ACIC


Reprodução: ACIC


"Jóia", a pioneira obra cinematográfica da ACIC, ganha vida a partir de uma narrativa original escrita e produzida por Micaela Reis. A produção do filme teve início em janeiro de 2022, marcando o estágio de seleção de elenco nas cidades de Luanda e Benguela. A fase de filmagem teve seu pontapé em março de 2022, situada na encantadora cidade de Benguela, especialmente na região de Bocoio, que presenteia os olhos dos espectadores com paisagens deslumbrantes e cativantes.


A culminação de meses de dedicação e criatividade ocorreu com a pré-estreia do filme "Jóia" em 25 de Maio de 2023, realizada na sala 3 do Cinemax,  em Luanda. Micaela Reis descreve "Jóia" como um drama inspirado em uma história verídica de uma jovem angolana que enfrentou bravamente adversidades em um período de conflito na província de Benguela. A trama destaca sua coragem, determinação, esperança e amor, elementos fundamentais para superar desafios aparentemente insuperáveis.


A equipe de produção, empolgada e dedicada, iniciou a jornada criativa no Bocoio, composta por um elenco excepcional, que varia de atores talentosos a promissores, trazendo um toque de diversidade e experiência. Selecionados por meio de rigorosos processos de casting conduzidos pela ACIC em Luanda e Benguela, os participantes representam diferentes regiões de Angola.

 Confira o teaser trailer:



Em resumo, a Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC) liderada por Micaela Reis se posiciona como um farol de criatividade e desenvolvimento pessoal. Seu primeiro filme, "Jóia", é um testemunho comovente de superação e coragem, enriquecido pela diversidade de talentos que moldam a narrativa e o compromisso da ACIC em elevar o cinema angolano para uma plataforma global. Este projeto é mais do que um simples filme; é uma prova do poder das artes em impactar vidas, impulsionar mudanças e criar uma visão de futuro brilhante em angola.


CONCLUSÃO


O lançamento emocionante do filme "Jóia" marca o início de uma nova era para o cinema angolano, e é um testemunho do compromisso apaixonado de Micaela Reis em moldar um futuro brilhante para as artes em Angola. Com "Jóia" como um exemplo inspirador, podemos antecipar com entusiasmo as contribuições contínuas da ACIC para o cenário artístico global. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!