Crítica | Memory com Liam Neeson

Redação
0

Memory | Crítica


Poster Promocional



Roteiro: Bom

Atuações: Razoáveis

Fotografia: Boa


7.1/10



O ano de 2022 fomos brindados com vários filmes e "Assassino Sem rastros" ( Versão do Brasil ) é um deles, e com certeza que não está entre os piores do ano. Na matéria de hoje decidimos fazer uma curta avaliação/crítica sobre esse filme que também é conhecido como "Memory" ( Na Versão original, em inglês ) ou "A Memoria de Um Assassino" Na versão de Portugal.


Finalmente mais um filme com Liam Neeson que me surpreendeu no final, eu confesso que não havia criado muitas expectativas sobre esse filme, por se tratar de um filme estrelado pelo Liam Neeson, porém, tirei um tempinho para ver o filme onde acabei me surpreender.


Memory é um filme de ação e suspense americano lançado 2022 dirigido por Martin Campbell com roteiro de Dario Scardapane. É baseado no romance de Zaak Alzheimer de Jef Geeraerts e é um remake da adaptação anterior do romance, o filme belga The Alzheimer Case.


Confira a Sinopse do filme:


Alex, um assassino profissional, se recusa a completar um trabalho para uma organização criminosa e acaba se tornando um alvo. Agentes do FBI e da inteligência mexicana são trazidos para investigar seu rastro de corpos, levando-os para mais perto de Alex. Com o sindicato do crime e o FBI em perseguição, apenas uma coisa pode impedi-lo: uma doença que lhe causa grave perda de memória e afeta todos os seus movimentos. Alex agora deve questionar todas as suas ações e em quem ele pode confiar.


O ROTEIRO


Como sempre sabemos que o roteiro é a cabeça chave de um filme, quando um roteirista falha, fica difícil as atuações e direção melhorar a obra. Já vimos isso em vários filmes em que teve boas atuações mas o roteiro acabou sempre destruindo o filme. Porém é diferente para esse filme.


Eu gostei de como o filme (enredo) se desenvolve, não precisou focar-se nos personagens porque não era necessário. O principal objetivo era focar-se na história e como ela termina.


O enredo desenvolveu se muito rápido mas de forma clara e satisfeita. Se você quer um filme de suspense, drama e ação, então recomendo esse trabalho do nosso querido roteirista Dario Scardapane.


AS ATUAÇÕES


Quanto as atuações, bem! Algumas atuações achei meios forçados, mas "alguns" sim valeram apena. Na verdade eu gostei mais performance do Guy Pearce do que o próprio Liam.


Guy conseguiu demostrar que se encaixou no papel dado à ele e não consigo imaginar outra pessoa fazendo esse trabalho. Quanto ao Liam, no meu ponto de vista, parece o mesmo homem do outros filmes já lançados anteriormente. 


NOTA


Os magnatas dificilmente acabam indo na prisão por um crime cometido, se você estiver no lado na vítima com certeza que isso será bastante doloroso. No final de tudo a frase "Ca se faz e ca se paga" acaba acontecendo alguma coisa de ruim com o acusado. A questão é, quem fez com que o ocorrido com o acusado ou a acusada acontecesse? O filme mostra isso.


Vale lembrar que pelas falas e cenas mostradas, eu não recomendamos esse filme para menores de 18 anos. E um filme como esse merece uma nota de 7.1 em uma escala de 10.


PURO CINÉFILO




O filme é estrelado por Liam Neeson como um assassino taciturno com demência precoce que deve fugir depois de recusar o contrato de uma jovem; Guy Pearce como agente do FBI, Monica Bellucci, Harold Torres, Taj Atwal e Ray Fearon também estrelam o filme.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!