Crítica | The Batman

Redação
0

O filme é lindo de se ver e ao mesmo tempo sombrio e assustador ver aquele lado Batman nunca antes explorado.


Reprodução: Warner Bros. Pictures


ROTEIRO: Excelente

ATUAÇÕES: Excelente

CGI: Bom

FOTOGRAFIA: Excelente

ARTE E DESIGN: Excelente

9.0/10




Um Batman muito triste e sombrio, que tem dificuldades de rir e se divertir quando é o Bruce Wayne. O psicológico e seus traumas lhe assombram, e o Pattinson conseguiu representar bem até as emocões faciais.


Durante uma de suas investigações, Batman acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.


ROTEIRO


Matt Reeves explorou bem o Lado detective do Batman. O filme nada tem haver com a Origem do Batman, pois ela se passa 2 anos depois de o Wayne se tornar Batman, mas é possível percebermos as dificuldades do Bruce em ser o Batman. Matt deu vida no Ghotam City, tornou o Ghotam City num personagem Suja e corrupta.


O filme tem uma Narrativa pesada na primeira pessoa, narrativa esta que te prende desde o início, a voz do batman está excepcional. Não esperem um Batman com tantas tecnologias pois é nos dado um Batman bem tradicional, até o BatCar é apenas um carro adaptado e blindado para combinar com o morcego. O filme está lindo. É uma cara perfeita do que realmente a DC é... Somb rio. O desenvolvimento da trama é muito lento, razão pela qual o filme ter uma duração de aproximadamente três horas.


ATUAÇÕES


A Zoë Kravitz de fato encarnou uma excelente mulher gato. Farrell Está inreconhecivel como o Pinguin, perfeição total na sua atuação, não atoa que ganhou uma série na HBO, e o Paul Dano meu Deus, foi um vilão a altura e simplesmente carimbou seu nome como o melhor Enigma até  agora.


O que mais adorei é ver que os atores não se esforçaram em superar os antigos, Pattinson pouco se esforçou em superar o Ben Affleck e o Christian Bale, ele deu-nos um incrivel Batman.  Paul não se focou em querer tirar o legado do Heath Ledge, mas sim trouxe-nos um vilão que merece respeito e reconhecimento.


NOTA


Sim a trilha sonora e as cenas de acão não deixam a desejar, pois o Matt Reeves mexeu bem com as cameras, a vibe dele de fazer um Paronama é lindo de se ver. Adorei também como o filme explorou mais o lado Batman do que Bruce Wayne. Com um clima super escuro e sem piadas no roteiro.


Não recomendo para menores de 15 anos e um filme como esse em uma escala de 10 merece a nota 9.0.


Com uma direção do Matt Reeves e produzido pela DC Films. O elenco conta com o Robert Pattinson, Zoe Kravitz, Paul Dano. A distribuição esteve sob cargo da Warner Bros. Pictures que atualmente está sendo controlada pela Warner Bros. Discovery.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!