Top 5 filmes para assistir se você amou adrenalina de 'F1: O Filme

Proeminente Eduardo
0

O filme "F1: O Filme", que certamente transformará alguns espectadores casuais em fãs de Fórmula 1 para a vida toda, está conquistando críticos e público com avaliações e reações entusiasmadas, ostentando o selo "Certified Fresh" do Rotten Tomatoes.

Gran Turismo

Dirigido por Joseph Kosinski, o filme, com seus visuais de vanguarda, sequências de corrida imersivas e uma história profundamente humana sobre paixão e sonhos, certamente deixará uma marca nos espectadores. Se a parceria entre Brad Pitt e Damson Idris no filme fez seu coração disparar e sua mente trabalhar a mil, você provavelmente não está sozinho.


Para saciar sua sede por mais adrenalina das corridas ou simplesmente para ver mais Brad Pitt, reunimos filmes que são ótimos para assistir depois do emocionante drama esportivo.


Top Gun: Maverick (2022)


A obra de arte Top Gun: Maverick acompanha Pete "Maverick" Mitchell ( Tom Cruise ) em seu retorno à escola de elite de aviação da Marinha como um instrutor experiente. Encarregado de preparar uma nova turma de graduados da Top Gun para uma missão quase impossível, Maverick precisa confrontar seu próprio passado e um relacionamento tenso com o filho de Goose, Rooster ( Miles Teller ).


Esta sequência de Top Gun, um grande sucesso de bilheteria, é o primo espiritual óbvia de F1, não apenas por causa do envolvimento de Kosinski. Em sua essência, este filme incrivelmente legal trata de conclusão e também de orientar a nova geração, ideias que também são incorporadas ao drama das corridas. Do ponto de vista técnico, é incrivelmente semelhante ao filme com Brad Pitt, pois ambos tentam colocar o público dentro do cockpit de caças e carros de Fórmula 1, resultando em sequências viscerais como nenhuma outra no cinema. Se F1 te fisga com suas sequências de corrida viscerais, Top Gun: Maverick faz o mesmo a 9.000 metros de altitude.


Driven (2001)


Dirigido por Renny Harlin, Driven centra-se em Jimmy Bly ( Kip Pardue ), uma estrela em ascensão na liga de corridas CART que está sucumbindo à pressão da fama, dos patrocinadores e de uma rivalidade acirrada com o também piloto Beau Brandenburg ( Til Schweiger ). Para ajudá-lo a recuperar o foco, a equipe contrata o veterano Joe Tanto ( Sylvester Stallone ), cuja própria carreira foi prejudicada por uma tragédia no passado.


Embora Driven esteja longe de ser uma obra-prima aclamada pela crítica, sua existência faz parte do legado do gênero de filmes de corrida. Originalmente, o projeto era sobre a Fórmula 1, mas Stallone não conseguiu acesso aos bastidores como Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer conseguiram para o filme deles. Em essência, Driven é bastante similar a F1: O Filme, com Joe Tanto, interpretado por Stallone, assumindo um papel de mentor semelhante ao de Sonny Hayes, personagem de Pitt. As sequências de ação são variadas: algumas estão entre as mais insanas e emocionantes, enquanto outras são mal filmadas para retratar o automobilismo em toda a sua glória. Em contraste com o realismo refinado de F1, Driven opera em um ritmo acelerado, quase caricatural, mas há um certo charme de prazer culpado em sua abordagem exagerada.


Gran Turismo (2023)


Baseado em uma história real, Gran Turismo acompanha Jann Mardenborough (Archie Madekwe), um adolescente britânico cujas habilidades extraordinárias no popular simulador de corrida lhe rendem uma oportunidade única na vida de treinar e competir como um piloto profissional de verdade. Com o ex-piloto Jack Salter ( David Harbour ) como seu mentor ríspido, porém dedicado, Jann faz a transição das corridas virtuais para as reais, enfrentando o ceticismo do mundo do automobilismo.


Gran Turismo é muito mais do que uma simples adaptação de videogame, incorporando uma história real, já que Mardenborough foi o vencedor mais jovem da competição GT Academy. Enquanto a Fórmula 1 se baseia no realismo do esporte, Gran Turismo mostra como um simulador de corrida pode levar alguém a se tornar um piloto de verdade, tornando-o inspirador e único. Dirigido pelo Sul Africano Neill Blomkamp ( Distrito 9 ), as cenas de corrida são editadas com precisão, imersivas e surpreendentemente realistas, enquanto o apelo emocional permanece em primeiro plano. Em uma reviravolta interessante, Joseph Kosinski chegou a ser cotado para dirigir uma versão do filme antes da produção ser interrompida.


Ford v Ferrari (2019)


Ford vs Ferrari conta a história real do designer de carros americano Carroll Shelby ( Matt Damon ) e do piloto britânico Ken Miles ( Christian Bale ), que unem forças para construir um carro de corrida capaz de destronar a Ferrarinas 24 Horas de Le Mans de 1966. Juntos, eles precisam enfrentar a interferência burocrática dos executivos da Ford e as altas exigências técnicas das corridas de resistência.


Assim como a Fórmula 1, Le Mans é uma das corridas mais famosas do mundo, tendo começado em 1923 para testar a resistência dos pilotos.


Assim como em F1: O Filme, esta é uma história sobre corridas no mais alto nível, mas também sobre as pessoas por trás do volante e sob o capô. Tal como a Fórmula 1, Le Mans é uma das corridas mais famosas do mundo, tendo começado em 1923 para testar a resistência. O realizador James Mangold capta a emoção da competição com sequências de corrida impressionantes e envolventes que o colocam no banco do condutor, mas o ingrediente principal reside nas personagens, que são imperfeitas, brilhantes e apaixonadas. É o filme de carros perfeito se procura histórias onde a velocidade é apenas parte da jornada, e a verdadeira corrida é pela herança.


Rush (2013)


Rush narra a infame rivalidade entre duas das figuras mais icônicas da Fórmula 1: o extravagante e audacioso James Hunt ( Chris Hemsworth ) e o disciplinado Niki Lauda ( Daniel Brühl ). O confronto pela glória tomou um rumo chocante quando Lauda sofreu um terrível acidente no circuito de Nürburgring, que resultou em sua recuperação milagrosa e na continuidade da rivalidade com Hunt.


Antes do lançamento de Rush, o filme era a melhor representação moderna do esporte em Hollywood. O longa de Ron Howard captura o perigo visceral da categoria e a psique dos pilotos de uma forma complexa. As cenas de corrida são feitas com talento cinematográfico e acompanhadas por uma trilha sonora emocionante de Hans Zimmer, que também compôs a trilha sonora de F1. A dinâmica entre Sonny Hayes e Joshua Pearce em F1 pode começar com rivalidade, mas, como equipe, eles são obrigados a trabalhar juntos. Em Rush, é o oposto, já que os pilotos vieram de equipes diferentes e não hesitariam em fazer qualquer coisa para vencer. Se F1 explora legado e trabalho em equipe, Rush mergulha na obsessão e na rivalidade, mostrando como a grandeza muitas vezes surge à beira do desastre.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(ÓTIMO!) #days=(20)

Informamos que o nosso website usa cookies para obter a melhor experiência do usuário. SAIBA MAIS
Ok, Go it!