Quando você pensa em "comédia romântica", provavelmente pensa em filmes: Mensagem para Você, Um Lugar Chamado Notting Hill, O Casamento dos Meus Sonhos, coisas do tipo.
![]() |
| How I meet your mother |
Mas há algo a ser dito sobre o tipo de comédia romântica de longa duração que só pode ser ambientada na televisão. O meio permite uma experiência mais lenta, uma exploração mais profunda de cada relacionamento e considerando o tempo, muito mais risadas. Abaixo, listamos dez das melhores séries de comédia romântica para você maratonar.
10. Love Life
Love Life tem uma premissa bastante sólida para uma série de comédia romântica: é uma série antológica que acompanha um protagonista diferente a cada temporada e explora seus vários romances no caminho para encontrar "a pessoa certa". A primeira temporada acompanha Darby ( Anna Kendrick ) em sua jornada de amadurecimento e uma série de relacionamentos fracassados, além do drama com sua melhor amiga Sara ( Zoë Chao ). A segunda temporada é um pouco mais focada, acompanhando Marcus ( William Jackson Harper ) no final de seu primeiro casamento, quando ele conhece Mia ( Jessica Williams ), uma convidada do casamento de Darby. Isso o leva a uma jornada de autodescoberta e uma série de relacionamentos pós-divórcio, enquanto continua a se sentir atraído por Mia.
9. Feel Good
A comédia romântica semi-autobiográfica Feel Good, da comediante Mae Martin, acompanha uma versão fictícia de Mae enquanto elas se apaixonam por George ( Charlotte Ritchie ). O relacionamento turbulento delas é construído com base em química real e emoção genuína, mas o casal é atormentado pelos demônios um do outro: George está no armário e Mae é uma viciada em drogas cuja recuperação de longa data está começando a parecer tênue. A série é implacavelmente realista sobre essas e outras questões, já que ao longo de suas duas temporadas Mae desvenda seus sentimentos em relação a gênero, trauma e vício. Apesar desse peso, Feel Good também é muito engraçado e profundamente romântico, ancorado pela conexão emocional muito crível entre Mae e George.
8. High Fidelity
Esta série, infelizmente de curta duração, tem a vantagem de ser o remake para a TV de um clássico filme de comédia romântica. Nesta versão longa da história, com gêneros diferentes, Zoë Kravitz interpreta Rob (originalmente interpretado por John Cusack ), o dona de uma loja de discos que é tão apaixonado por música quanto por romance. A série que quebra a quarta parede nos leva diretamente para dentro da cabeça de Rob enquanto ela revisita algumas de suas decepções mais devastadoras e tenta se colocar de volta lá enquanto navega por seus sentimentos por seu ex mais recente, Mac ( Kingsley Ben-Adir ). Jake Lacy interpreta seu charmoso e rebote Clyde, enquanto seus dois melhores amigos Simon ( David H. Holmes ) e Cherise ( Da'Vine Joy Randolph ) a apoiam nos altos e baixos de sua turbulenta vida amorosa.
7. Como eu conheci sua mãe
How I Met Your Mother foi uma das comédias românticas de maior sucesso da TV, até o final altamente controverso. A série tinha uma premissa inventiva: 25 anos no futuro, o romântico incurável Ted (narrado por Bob Saget e interpretado na linha do tempo presente por Josh Radnor ) conta aos filhos a história de como conheceu a mãe deles e ele pega o caminho cênico para chegar lá. Entretendo os filhos com histórias de seus melhores amigos Marshall ( Jason Segel ), Lily ( Alyson Hannigan ), Barney ( Neil Patrick Harris ) e sua namorada Robin ( Cobie Smulders ), a narrativa de Ted serpenteia pelo tempo, muitas vezes tomando desvios não cronológicos em suas façanhas românticas em sua busca pelo amor verdadeiro. Quanto a se você escolhe desligar a TV quando ele finalmente conhece "A Mãe" ( Cristin Milioti ) ou continuar até o final para ver o que acontece a seguir, sua milhagem pode variar.
6. New Girl
New Girl tem uma vantagem sobre a concorrência porque sua protagonista, Jessica Day, é interpretada por Zooey Deschanel, uma das rainhas das comédias românticas indie do início dos anos 2000. Mas a série não se acomodou nos louros de Deschanel e apresentou um elenco de esquisitos adoráveis em seus colegas de loft Nick ( Jake Johnson ), Schmidt ( Max Greenfield ) e Winston ( Lamorne Morris ). Embora a série seja tanto sobre a amizade forjada entre essa família encontrada quanto qualquer outra coisa, muito humor vem dos colegas de quarto navegando em suas vidas amorosas malucas. A série também é alimentada por uma química romântica incrível e relacionamentos memoráveis, particularmente entre Schmidt e a melhor amiga de Jess, Cece ( Hannah Simone ), e Nick e Jess, que têm um dos primeiros beijos do hall da fama da TV.
5. O Projeto Mindy
A primeira aparição de Mindy Kaling depois de The Office não só provou que ela era uma potência da TV, como também mostrou o quão gratificante uma sitcom pode ser quando é liderada por alguém que tem uma verdadeira apreciação pela comédia romântica como forma de arte. A protagonista da série, Mindy Lahiri, ama o amor e é destemida na busca por seu final feliz. A ginecologista e obstetra prova que você realmente pode ter tudo equilibrando o trabalho e eventualmente a maternidade e enquanto deixa um rastro de ex-namorados bonitos e memoráveis em seu rastro. Os episódios frequentemente prestavam homenagem a comédias românticas específicas, como When Harry Met Sally, Sintonia de Amor e Como Perder um Homem em 10 Dias, o melhor deles focando no romance lento e de inimigos que se tornam amantes entre Mindy e seu colega de trabalho Danny Castellano ( Chris Messina ).
4. Insecure
Muitos elementos contribuíram para que a série de sucesso de Issa Rae se tornasse um sucesso estrondoso, e o elemento comédia romântica é um fator crucial. A série acompanha a fictícia Issa e sua melhor amiga Molly ( Yvonne Orji ), que navegam pelo cenário romântico como jovens negras de vinte e poucos anos que vivem em Los Angeles. Para Issa em particular, os espectadores fiéis se dividiram em dois grupos, Time Nathan ( Kendrick Sampson ) e Time Lawrence ( Jay Ellis ) em torno dos principais interesses amorosos de sua personagem ao longo dos anos, um tópico de debate acalorado entre os fãs até o último episódio.
3. Lovesick
Uma sitcom britânica infamemente marcada por um nome desestimulante ( Scrotal Recall ), o título revisado dá uma ideia muito melhor do que você pode esperar quando se estabelece com Lovesick. A série terna e romântica parte de uma premissa surpreendente: Dylan ( Johnny Flynn ) foi diagnosticado com clamídia e precisa revisitar todas as suas ex-amantes para informá-las de sua potencial exposição. A série alterna entre flashbacks do histórico romântico de Dylan e lidar com as consequências do presente, particularmente os sentimentos entre ele e sua melhor amiga e colega de quarto, Evie ( Antonia Thomas ).
2. You're the Worst
"You're the Worst" foi frequentemente descrita como uma comédia antirromântica, mas apresentou uma das melhores e mais engraçadas histórias de amor da televisão. O romance improvável entre Jimmy ( Chris Geere ) e Gretchen ( Aya Cash ) surpreende até mesmo a eles, dois millennials cínicos e egocêntricos que não acreditam realmente no amor. E, no entanto, eles se veem atraídos para um relacionamento quase por acidente, complementando até mesmo as "piores" características um do outro. Ao longo das cinco temporadas, a dupla se vê em altos e baixos (notavelmente, a depressão de Gretchen, em um retrato comovente de problemas de saúde mental) e descobre se estão em um romance tóxico e fadado ao fracasso ou, de alguma forma, construindo seu próprio relacionamento bem-sucedido e nada tradicional.
1. Jane, a Virgem
O padrão ouro da comédia romântica na TV também funciona como uma paródia amorosa de telenovelas, muitas vezes satirizando os enredos exagerados das novelas mexicanas. No coração da série, porém, está a aspirante a romancista Jane Villanueva ( Gina Rodriguez ), que, apesar de se abster de sexo antes do casamento, fica grávida por meio de uma inseminação artificial acidental. Como tal, ela se encontra em um triângulo amoroso com o pai de seu filho que por acaso é seu chefe playboy casado e reformado, Rafael ( Justin Baldoni ) e seu namorado, o detetive Michael ( Brett Dier ), um cara legal e pé no chão. Ao longo das muitas reviravoltas chocantes, mistério e assassinato, e travessuras malucas de sua família unida, o coração romântico de Jane permanece seu guia, fazendo de Jane the Virgin a melhor comédia romântica que a TV tem a oferecer.










