Nos últimos anos, os K-dramas revolucionaram a forma como as histórias são levadas para a telinha, mas poucos foram executados com perfeição do início ao fim. As séries de TV coreanas consideradas obras-primas são adoradas por seus personagens multifacetados, narrativas complexas e pela capacidade de prender a atenção do espectador logo nos primeiros minutos.
Manter uma série inovadora, intrigante e emocionante por horas a fio não é tarefa fácil, e é por isso que os K-dramas que conseguem fazermos isso merecem reconhecimento. De séries românticas a thrillers, esses doramas não perderam qualidade e se mantiveram consistentemente bons do primeiro ao último episódio.
Renascendo Rico (2022)
Um dos K-dramas mais emocionantes da última década, Reborn Rich fica melhor a cada episódio. A série, estrelada por Song Joong-ki, de Vicenzo, acompanha um homem que volta no tempo e nasce como o neto mais novo dos Jins, a família responsável por seu assassinato. Embora alguns K-dramas possam ser perfeitos, às vezes eles enfrentam alguns percalços.
No entanto, esse não foi o caso de Reborn Rich, pois não teve momentos fracos. Cada cena, ação e expressão emocional foi bem pensada e executada com perfeição. O primeiro episódio do K-drama foi impecável, e cada episódio subsequente continuou a se basear nessa perfeição, culminando em uma série tão bem construída que é difícil encontrar falhas.
Mr. Queen (2020)
Ambientado na Dinastia Joseon, Mr. Queen é um dorama hilário sem momentos monótonos. A série acompanha um chef dos tempos modernos que é transportado para uma era há muito tempo passada, onde sua alma é trocada pela da rainha. O K-drama histórico é, em sua essência, uma comédia, mas sua incorporação de intriga política e uma história de amor é o que o torna perfeito.
Embora haja indícios de que os protagonistas principais eventualmente se apaixonarão, o romance não é apressado. Em vez disso, o K-drama se concentra em desenvolver tanto os personagens principais quanto os secundários de uma forma que garanta o interesse dos espectadores em acompanhar a história de Mr. Queen até o final.
Uma Advogada Extraordinária (2022)
Certamente não faltam K-dramas jurídicos de prestígio, mas "A Advogada Extraordinária" Woo é único. A série gira em torno de Woo, uma advogada com autismo que precisa lidar com as complexidades de trabalhar em uma profissão altamente exigente, ao mesmo tempo em que lida com sua vida pessoal.
"A Advogado Extraordinário Woo" é uma série processual porque a maioria dos episódios segue a mesma fórmula. Apesar disso, cada episódio do drama jurídico é emocionante e apresenta casos intrigantes que vão deixar você grudado na tela, principalmente pela brilhante atuação de Park Eun-bin como a personagem-título.
SKY Castle (2018)
SKY Castle fez sucesso quando estreou em 2018 e se tornou um dos programas de TV coreanos mais assistidos da história da TV a cabo, com índices de audiência disparados a cada episódio. Centrado em um grupo de mulheres que fariam de tudo para que seus filhos entrassem nas melhores universidades, SKY Castle conquistou o público por sua proximidade com o tema.
Desde o primeiro episódio, SKY Castle constrói tensão ao criar uma atmosfera repleta de suspense, com segredos, intrigas e mentiras ameaçando destruir uma sociedade que vive sob o pretexto da perfeição. SKY Castle é lento em alguns momentos, mas isso não diminui sua grandiosidade, já que esses momentos mais tranquilos são efetivamente usados para impulsionar sua narrativa.
Itaewon Class (2020)
Itaewon Class, de Park Seo-joon, é, em muitos aspectos, um dos melhores K-dramas já produzidos na telinha. A série, que acompanha Park Sae-ro-yi trabalhando para abrir um restaurante após a trágica morte de seu pai, tem um impacto emocional impressionante. Itaewon Class é uma história sobre vingança, identidade e realização de sonhos.
Embora a vingança tenha um papel a desempenhar no drama, o foco de Itaewon Class na amizade, na realização de sonhos e em relacionamentos complexos a torna uma série aconchegante, sem momentos ruins. Cada cena desperta emoções nos espectadores, seja a felicidade quando Sae-ro-yi consegue, a tristeza quando seu pai morre ou a esperança quando ele falha, mas tenta novamente.
Mr. Sunshine (2018)
Muitos conhecem Lee Byung-hun do mega sucesso da Netflix, Round 6, mas antes de assumir a máscara de Front Man no thriller de sobrevivência, o ator interpretou Eugene Choi na subestimada obra-prima, Mr. Sunshine. O drama histórico se passa na década de 1900 e se concentra em duas tramas: o romance de Eugene com Ae-shin e a luta pela soberania da Coreia.
Mr. Sunshine é brilhantemente escrito, tem uma cinematografia impressionante e belos figurinos que retratam a época em que se passa. A mistura de romance, ação e história da série é perfeitamente executada, e tudo isso graças ao seu elenco, especialmente Lee Byung-hun e Kim Tae-ri, que interpreta Ae-shin, uma das melhores protagonistas femininas em um K-drama.
Pousando no Amor (2019)
Crash Landing On You é um daqueles K-dramas que aparece em quase todas as listas sobre o melhor da TV coreana, e com razão. A série aclamada pela crítica acompanha duas pessoas, um soldado norte-coreano e uma herdeira sul-coreana, que se apaixonam apesar do perigo que o romance representa.
Crash Landing On You não necessariamente explora novos horizontes, já que histórias de amor proibido são um tema comum em K-dramas românticos. No entanto, a série tem uma história de amor tão doce e terna que é difícil não se emocionar quando os dois protagonistas se apaixonam. Hyun Bin e Son Ye-jin são perfeitos juntos, e cada interação que eles têm no K-drama é prova disso.
Goblin (2016)
Goblin foi lançado há nove anos, em 2016, e até hoje, existem poucos K-dramas românticos que chegam perto da excelência da série. Focando em uma história de amor complexa entre um goblin e um humano, o K-drama de fantasia tem tudo o que faz uma série romântica funcionar.
Gong Yoo e Kim Go-eun não são apenas extraordinários juntos, mas Goblin mistura romance e fantasia com perfeição, incorporando criaturas da mitologia coreana. Tudo na série é perfeito , desde as cenas leves em que o Ceifador e o goblin se irritam até os momentos emocionantes em que o personagem-título faz algo doce para sua noiva.
Flower Of Evil (2020)
Estrelando Lee Joon-gi e Moon Chae-won, Flower of Evil é um ótimo exemplo de como uma série de suspense deve ser executada. O K-drama foca em um casal cuja vida parece perfeita, mas o marido esconde um segredo obscuro e um passado perturbador que começa a vir à tona após uma série de assassinatos revelar informações interessantes.
O que Flor do Mal faz excepcionalmente bem está na estrutura narrativa. O enredo é tão cuidadosamente escrito que é quase impossível adivinhar o que realmente está acontecendo e quem é o vilão. O thriller é cheio de reviravoltas, suspense e o tipo de intensidade que te prende do começo ao fim.
My Mister (2018)
Os K-dramas se destacam por apresentar enredos que deixam o público em choque, e My Mister é prova disso. A série narra a vida de dois personagens: Lee Ji-an, da IU, uma jovem que vive uma vida difícil cuidando do avô e tentando pagar sua dívida, e Park Dong-hoon, de Lee Sun-kyun, um homem que carrega o peso da família nos ombros.
Vale a pena investir no My Mister porque ele proporciona uma experiência de visualização inigualável.
My Mister te persegue, te agarra e fica com você por muito tempo depois dos créditos, mas também te cura. O K-drama é de cortar o coração e emocionalmente desgastante, mas vale a pena investir em My Mister porque proporciona uma experiência de visualização como nenhuma outra. Poucas séries conseguem equilibrar com maestria um tema tão pesado com uma história comovente sobre amizade como My Mister.