Lady Gaga: Conheça alguns dos seus filmes

Redação
0

Lady Gaga é uma das poucas cantoras que se tornaram atores igualmente bem-sucedidos.


Coringa 2
Créditos: DC Filme/Warner Bros.


Lady Gaga é sem dúvida uma das artistas mais icônicas e talentosas de sua geração. Desde sua carreira musical de grande sucesso como cantora e compositora até seus lendários momentos da moda e agora sua carreira de atriz, está claro que ela é uma força a ser reconhecida. O brilho de Gaga reside na sua paixão pela arte e na compaixão genuína por todos os seres humanos, especialmente pelos seus fãs.


Embora mais conhecida como cantora, Gaga afirmou anteriormente que atuar era seu sonho de infância. Em apenas alguns anos, ela passou de atriz especial a atriz principal em alguns dos dramas mais aclamados e sucessos de bilheteria para adultos. Ela conseguiu trabalhar com alguns dos melhores diretores, incluindo Robert Rodriguez, Bradley Cooper e Ridley Scott. Confira:


Machete Kills


Lady Gaga fez sua estreia no cinema em Machete Kills, a sequência do popular filme Machete. Embora seja um papel pequeno, classificado principalmente como uma participação especial, isso provou que seu poder de estrela poderia ser traduzido para o novo meio cinematográfico sem nenhum problema. Ela interpreta uma mulher chamada La Chameleon, uma esquiva femme fatale. Chameleon também é um criminoso manipulador e habilidoso em combate.


Ela se depara com o personagem titular, interpretado por Danny Trejo, algumas vezes durante seu tempo limitado na tela e até decide que quer se juntar a ele. Embora a personagem não tenha sido tão impactante, ainda foi bom para os fãs e recém-chegados ao mundo excêntrico de Gaga ver a cantora fora de sua zona de conforto. Foi o papel que marcou uma carreira de sucesso em uma carreira cada vez mais histórica de atuação, então vale a pena conferir sua atuação só por isso.


Sin City: A Dame To Kill For


A continuação do sucesso de 2005, Sin City. Gaga interpreta uma personagem secundária chamada Bertha, uma garçonete de uma lanchonete. Gentil o suficiente para permitir que um personagem principal saia sem pagar, ela até lhe oferece um dólar quando ele está prestes a partir. Embora a personagem esteja longe de ser proeminente na história do filme, Gaga faz o melhor que pode com o tempo que lhe é concedida para mostrar um pouco de coração em um mundo que é retratado como sombrio.


Isso marcaria sua segunda vez trabalhando com o diretor Robert Rodriguez, que disse saber que queria trabalhar com a cantora e atriz novamente após sua atuação em seu filme anterior, Machete Kills. Vendo como sua carreira de atriz floresceu desde então, o enorme potencial nas habilidades de Gaga que Rodriguez viu acabou sendo por um bom motivo.


American Horror Story: Roanoke


Aapelidada de “Roanoke”. Esta é a segunda aparição de Gaga na popular série de televisão, no papel de Scáthach, uma bruxa malvada. A temporada se passa na Carolina do Norte, Roanoke, e segue um jovem casal vivenciando atividades paranormais na casa de fazenda onde moram.


O personagem de Gaga, Scáthach, chegou à América de navio e foi condenado a ser queimado na fogueira quando descoberto. Ela foi capaz de invocar seus poderes e abrir caminho para a sobrevivência. A atuação de Gaga em American Horror Story: Roanoke não é apenas arrepiante e assustadora, mas se tornou importante para a série como um todo.


American Horror Story: Hotel


Continuando com American Horror Story, o próximo da lista é a quinta temporada da série American Horror Story: Hotel. Ao contrário de seu papel coadjuvante em Roanoke, a atuação de Gaga em Hotel fez de toda a temporada o que era. Apesar de ter sido sua primeira vez trabalhando no programa e de estar na tela com veteranos da AHS, a atriz fez mais do que se defender.


Através de sua interpretação de Elizabeth Johnson, mais conhecida como a condessa, a vampírica dona do Hotel Cortez, Gaga oferece uma performance fria e sedutora que atrai o público e o mantém fisgado durante todo o show. Essa performance foi um momento decisivo em sua carreira de atriz e até lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Performance em Minissérie ou Filme Feito para Televisão.


Gaga: Five Foot Tão


Em 2017, Lady Gaga lançou um documentário que revelou ao público um ponto difícil de sua vida chamado Gaga: Five Foot Two. Embora o filme não apresente Gaga atuando em nenhum papel, ele merece um lugar nesta lista em virtude de abrir as cortinas para o artista mundialmente famoso. Na verdade, Gaga mostra ao público suas lutas com sua saúde física e mental. Seu espírito é tão cru e sincero que permite que os fãs a vejam de uma forma que nunca viram antes.


House of Gucci


O próximo grande filme de Gaga após seu papel de destaque em A Star Is Born foi o crime/drama de 2021, House of Gucci. O filme segue Patrizia Reggiani Gucci (Lady Gaga) quando ela se casa com Maurizio Gucci (Adam Driver), herdeiro do império da moda Gucci. Ela luta com amor, poder, riqueza e sucesso em um mundo dominado por homens que não a levam a sério.


Além de Lady Gaga e Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek e Jeremy Irons apresentam atuações incríveis que contribuem para o caráter cômico do filme. Gaga disse que passou meses fazendo suas próprias pesquisas sobre Patrizia Gucci e fez tudo que pôde para se tornar Patrizia. Durante as filmagens, Gaga falou com sotaque italiano quase o tempo todo e tentou permanecer no personagem tanto quanto possível. Embora House of Gucci possa não ter sido o candidato ao prêmio que muitos imaginavam, foi um raro sucesso de bilheteria durante a pandemia de COVID-19 para um filme direcionado a um público mais velho.


Nasce uma Estrela


E no último lugar está A Star Is Born. O filme foi um momento crucial na carreira de Lady Gaga. Ela interpreta Ally nesta versão do elenco de A Star Is Born, uma artista lutadora que abandonou toda esperança de que seus sonhos se tornariam realidade até conhecer Jackson Maine (Bradley Cooper), por quem ela rapidamente se apaixona e a faz ver o potencial. em si mesma. Ao longo do filme, Jackson incentiva Ally a se tornar a grande artista que ele sabe que ela pode ser, enquanto ele luta contra o vício e o alcoolismo.


Este filme foi elogiado pela crítica e pelo público em todo o mundo, rendendo a Gaga duas indicações ao Oscar de Melhor Atriz e Canção Original. Ela acabou ganhando Melhor Canção Original, que foi seu primeiro Oscar. Este filme provou que Gaga é uma atriz dramática séria.


Ela será vista em seguida em Joker: Folie à Deux, a tão aguardada sequência de Joker de 2019.


Gaga assumirá o papel da Dra. Harleen Quinzel, também conhecida como Harley Quinn. Dado que Gaga já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e que Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator por Coringa, todos os olhos estão voltados para Gaga para possivelmente levar para casa o prêmio de Melhor Atriz na temporada do Oscar de 2024.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!