Crítica | Homem Aranha: Através do Aranhaverso

Redação
0

Senhores! Apresento a vocês o melhor filme animado de super herói já feito na história do cinema. O filme é perfeito desde a direção até as trilhas sonoras.


Spiderman across the spiderverse
Reprodução: Sony Pictures
                              
                                           

ROTEIRO: PERFEITO 


CGI: PERFEITO


FOTOGRAFIA: PERFEITA


ARTE E DESIGN: PERFEITA


DIREÇÃO: PERFEITA



10/10




Confira a sinopse:


Após se reunir com Gwen Stacy, o amigão da vizinhança e Homem-Aranha do Brooklyn em tempo integral Miles Morales é catapultado através do Multiverso, onde ele encontra um time de Pessoas-Aranha encarregadas de proteger a própria existência do mesmo. Mas quando os heróis discordam em relação a como lidar com uma nova ameaça, Miles se encontra enfrentando os outros Aranhas, e precisa redefinir o que significa ser um herói para que possa salvar as pessoas que mais ama.


Roteiro


Apesar de trazer um final surpreendente (na verdade tinha que ser mesmo uma surpresa), o roteiro teve um desenvolvimento muito bom, desde exploração do personagem da Gwen Stacy até ao universo aranha, que pela nossa "surpresa" conhecemos vários homens, mulheres e animais aranhas. O filme ainda foi capaz de nos trazer cenas melancólicas dos filmes anteriores de Homem Aranha e como tudo se encaixa no aranhaverso.


Adorei como o roteiro nos introduziu ao filme, contando um pouco da vida da Gwen sem o Miles Morales é como tem sido difícil para ela. Além disso, o roteirista desse filme colocou diálogos de partir o coração tanto para o personagem quanto para os espectadores.


Direção


Os diretores do filme fizeram um fan service fantástico e superior ao filme do Homem Aranha sem volta para casa estrelado por Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire. Logo que o filme termina de explorar o mundo melancólico da Gwen, Aranhaverso regressa resume o que aconteceu um pouco no filme Homem Aranha no Aranhaverso. Ou seja, não há necessidade de assistir o primeiro filme para se entreter com esse, mas se você já viu o filme anterior ou todos filmes e animações do Homem Aranha então você vai se emocionar com esse filme.


Eu não sei até onde os diretores do filme queriam chegar em alguns aspectos, tipo em uma cena em que o mancha vai até ao universo do jornalista Eddie Brock, você sabe quem é. Também devo confessar e admitir que a direção de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson fez um ótimo trabalho ao trazer no filme referências aos quadrinhos do Homem Aranha.


Nota


O filme também trouxe novas trilhas sonoras que de alguma forma se encaixavam perfeitamente em cada cena. Sunflowers ainda é a melhor trilha sonora até agora, mas não devo negar que o produtor Metro Boomin fez um ótimo trabalho ao trazer Swae Lee, Lil Wayne, Offset entre outros cantores maravilhosos que deram de tudo para trazer os melhores sons.


Baseado no Miles Morales de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, o roteiro adaptado foi incrível. Uma obra como essa merece uma nota de 10 em uma escala de 10.


Puro Cinéfilos


Com a direção de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, os roteiristas foram Phil Lord, Christopher Miller e David Callaham. Já no elenco tivemos Shameik Moore como Miles Morales, Hailee Steinfeld como Gwen Stacy, Oscar Isaac como Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099, Jake Johnson como Peter B. Parker e Issa Rae como Jessica Drew / Mulher-Aranha.


A distribuição é da Sony Pictures e a produção é da Sony Pictures Animation Studios e Marvel Entertainment.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!