Qual é o melhor cinema entre Zap Cinemas vs Cinemas Cinemax? Entenda.

Redação
1

Assistir filmes nas salas de cinema é bem melhor do que assistir no PC ou na TV. Segundo os pesquisadores, o corpo reage e é estimulado quando o cérebro fica imerso no filme, e esse longo período de foco também traz benefícios para a mente. Um dos benefícios é que o ato de ir ao cinema pode aumentar a concentração e a memória. Isso acontece porque você está prestando atenção em uma única coisa, por um período relativamente longo.


Zap Cinemas Angola



Em angola até ao momento já existe duas redes de cinemas, o Zap Cinemas da Zap e Cinemas Cinemax do grupo Zahara. Apesar da rede Cinemax ser a maior, alguns angolanos ainda preferem da Zap. Mas qual delas é melhor?



A LOCALIZAÇÃO


Se você está mais preocupado com a localização de uma sala de cinema em angola "provavelmente" o Cinemax está mais perto de sí. Só há um complexo de Zap Cinemas no país e está disponível no terceiro andar do Shopping Avenida do murro Bento.


Quanto ao Cinemax está disponível em várias partes de Angola, com 4 delas só em Luanda. Ao total Cinemax possuí 7 complexos. A primeira está no Belas Shopping do talatona, a segunda está no Xyami Shopping do Kilamba, a terceira está no Xyami Shopping do Nova Vida (provavelmente 500 metros até a sua concorrente, O Zap Cinemas) e fora da capital também possuí complexos no Xyami Shopping de Benguela, no Xyami Shopping do Huambo e no Xyami Shopping do Lubango.


De novo na capital, o Cinemax recentemente vai abrir (ou já abriu) mais um complexo na marginal de Luanda no Shopping Fortaleza. Ou seja, você está mais perto do Cinemax do que Zap Cinemas, não vai precisar fazer uma viagem para ter acesso à uma sala de cinema.


O PREÇO


Bem! Se você está mais preocupado pelo preço saiba que o Zap Cinemas tem produtos mais caros em relação ao Cinemax. Desde a seleção de filmes até aos seus produtos como pipocas, refrigerante entre outros.


Vale lembrar que esses produtos foram verificados pela ultima vez dia 12 de Janeiro de 2023. Confira os preços:


CINEMAS CINEMAX


Os preços do Cinemax são um pouquinho barato em relação ao Zap Cinemas. Confira os preços.


Filme em 2D

2ª Feira: 1.300,00

3ª a 5ª Feira: 1.500,00

5ª Feira: 1.200,00 (Se pagar com multicaixa do Banco Atlântico)

6ª a Domingos e Feriados: 2.200,00


Filme em 3D

2ª Feira: 1.500,00

3ª a 5ª Feira: 2.200,00

6ª a Domingos e Feriados: 2.600,00


Filme na sala VIP

2ª a 5ª Feira: 2.200,00

6ª a Domingos e Feriados: 2.600,00

Talatona (Bellas Shopping): 4.200,00


Na sala 4DX: Todos os dias: 4.200,00


KANDENGUE: 6ª a Domingos e Feriados — 1.100,00


ESQUEBRA (filmes selecionados): 1.000,00


PIPOCAS

Pipocas Pequenas: 1.200,00

Pipocas Grandes: 1.500,00

Pipocas Take Away: 2.000,00


ÓCULOS 3D: 700,00


Atenção, os preços do Cinemax variam de complexo à complexo. Complexo do Talatona em Luanda é onde há produtos mais caros e os mais baratos estão fora de Luanda.



JÁ O ZAP CINEMAS


O preços do Zap Cinemas são um pouquinho caros em relação ao Cinemax.


Filme em 2D

2ª a 5ª Feira: 1.500,00

4ª Feira: 1.200,00 (Dia de promoção)

6ª a Domingos e Feriados: 2.200,00


Filme em 3D

2ª a 5ª Feira: 2.100,00

4ª Feira 1.500,00 (Dia de promoção)

6ª a Domingos e Feriados: 2.600,00


Sala IMAX

2ª a 5ª Feira: 3.700,00

6ª a Domingos e Feriados: 4.200,00


Sessões Matinais Infantis

Sábados, Domingos e Feriados: 1.400,00 (2D), 2.000,00 (3D)


MENUS

Menu Super Cuia: 1.800,00

Menu Pequeno Pura: 2.000,00

Menu Pequeno Refrigerante: 2.120,00

Menu Normal Pura: 2.320,00

Pipoca Take Away: 2.380,00

Menu Normal Refrigerante: 2.420,00

Menu Partilha: 2.680,00

Menu Take Away: 2.880,00


NACHOS

Sem molho: 1.500,00

Com molho: 2.400,00


ÓCULOS 3D: 700,00 Kwanzas.


De lembrar que os preços podem variar de um dia para outro.


A QUALIDADE


Se você está mais preocupado pela qualidade do filme e não pelo preço, saiba que o Cinemax não venceu essa, Zap Cinemas possuí salas com melhor qualidade em relação ao Cinemax. Porém você deve saber as duas possuem tecnologias diferentes uma da outra.


O Zap Cinemas tem sala IMAX e o Cinemax tem sala 4DX, Você sabe qual é a diferença entre as duas tecnologias?



4DX Cinemax vs IMAX Zap Cinemas


4DX Angola


Antes de encontrar as principais diferenças, gostaria de informar que 4DX e IMAX são as tecnologias mais recentes. Portanto, assistir a um filme em 4DX e IMAX seria uma experiência duradoura.


O ambiente das salas de cinema 4DX e IMAX são “totalmente” diferentes. Em 4DX no Cinemax, você teria assentos de movimento combinados com aromas e efeitos elementares, como neve, chuva, neblina e vento. Enquanto estiver sentado no assento de movimento, você sentirá cada centímetro de movimento visto na tela.


Os cheiros, o movimento do assento e os efeitos elementares não seriam os mesmos, mas de acordo com o filme que está sendo exibido. Por exemplo, se Frozen estiver sendo reproduzido, os cinemas 4DX estarão gelados e com neve artificial.


Em poucas palavras, o 4DX lhe daria todas as sensações que você não teria de outra forma.


O IMAX do Zap Cinemas, por outro lado, é um mundo completamente diferente. Tem telas gigantes (sim gigantes) e sistemas de som amplificados.


IMAX não tem assentos de movimento, cheiros ou efeitos elementares. Em vez disso, tem boa qualidade de imagem e som poderoso.


A melhor coisa sobre o IMAX é que ele tem menos distrações em comparação com o 4DX. Tudo o que você teria que focar seria a tela gigante e vibrante. Considerando que no ambiente 4DX, haveria sinais, extintores de incêndio, elementos ambientais, cheiros, assentos móveis e muito mais coisas para se distrair.


O IMAX, como você sabe, é conhecido por seu tamanho de tela gigante. Portanto, espere que a tela IMAX seja maior que a 4DX.


Segundo a pesquisa, o 4DX tem telas do mesmo tamanho das salas de cinema tradicionais. Visto que as tela IMAX do Zap Cinemas está estendido de parede a parede e de chão ao teto.


Sabe! você descobriria que a qualidade de imagem do IMAX é uma exibição 3D muito precisa com resolução 4K dupla, ou seja, assistir filme do Avatar de James Cameron é bem melhor na tela IMAX.


O 4DX está se concentrando na construção de um ambiente semelhante com aromas, assentos de movimento e efeitos elementares. Como não há muito foco na qualidade da imagem, a qualidade da imagem não é tão boa quanto a do IMAX , mas também não é tão ruim.


Os assentos nos cinemas IMAX são tão pequenos que um humano de tamanho grande pode não caber e assistir ao seu filme favorito de 3 horas de duração.


As configurações do 4DX são um pouco melhores que as do IMAX. Eles são maiores e mais confortáveis, porém, eles se movem para dar a sensação de que você está no filme.


Se o herói levar um soco, os assentos também o cutucarão nas costas. Alguns amantes do cinema acharam os assentos confortáveis, mas têm problemas com o elemento de movimento.


Você tem que sentar muito firme o tempo todo, então você vai para casa cansado e dolorido.



CONCLUSÃO


Bem, é muito difícil concluir para todos vocês qual delas é melhor, pois as preferências de cada um são diferentes. Eu gosto mais de melhor qualidade e som, Zap Cinemas e Sala de cinema do Shopping Fortaleza combinam mais comigo. Porém se você querer gastar pouco, o Cinemax é mais recomendado para você.


É muito difícil chamar um melhor, pois as preferências de todos são diferentes. As pessoas que gostam de assistir a filmes com melhor qualidade de imagem achariam o IMAX melhor, ao passo que, para uma rede de cinema perto de casa o Cinemax vence e também para uma experiência de filme interativo, o 4DX do Cinemax é melhor.

Ou seja, a decisão agora é sua.

Postar um comentário

1Comentários

Postar um comentário

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!