Top 15 filmes que são difíceis de entender

AngoCinema
0

 Assistir filmes tem sido um dos grandes entretenimento para muita gente no mundo. Os estúdios não param de lançar filmes, e nós também não vamos parar de vê-los.

Porém há certos filmes que mesmo você ter assistido umas sei lá quantas vezes, ainda assim ficas sem entender absolutamente nada, ou seja, são filmes muito difíceis de entender. Muitas das vezes você é obrigado a procurar alguém que percebeu o filme para te fazer entender.


Reprodução: Warner Bros. Pictures



Na matéria de hoje resolvemos trazer top 10 filmes que são difíceis de entender. Filmes que se você assistir uma vez ou se distrair alguns minutos enquanto assiste, acaba ficando sem entender nada. Podemos dizer que são filmes grandes demais para as nossas mentes pequenas.


Confira a lista.


O Predestinado

Filmes difíceis de entender


Começaremos com o famoso filme australiano de ficção científica e mistério, dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig e baseado no conto All You Zombies de Robert A. Heinlein. É estrelado por Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah Taylor.


O filme gira em torno de um agente temporal (Ethan Hawke) que encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.


Alguns que já viram consideram esse como um dos filmes difíceis de entender.



Donnie Darko

Filmes difíceis de entender


Agora estamos em Hollywood, com um filme difícil de entender. O filme norte-americano de 2001, dos gêneros ficção científica, suspense, romântico e horror, foi escrito e dirigido pelo estreante Richard Kelly.


O filme segue a vida do Donnie ( Jake Gyllenhaal ), um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.


Só pelo enredo você já consegue imaginar como é exatamente tentar entender o roteiro.


Mãe

Filmes difíceis de entender


Mãe é um filme estadunidense de terror psicológico e suspense, escrito e dirigido por Darren Aronofsky. É estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris.


O filme conta a história de uma mulher achando que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.


Veja o filme para entender essas maneiras. Quem sabe você será o nosso guia na compreensão.


Inception

Filmes difíceis de entender


Esse com certeza é o mais famoso da lista. Entre os filmes mais difíceis de entender.


Inception como é chamado na versão original. Foi dirigido por Christopher Nolan, o filme com enredo de um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).


Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.


Muitos no final conseguiram entender o filme. Inclusive alguns membros do set como atores, entre outros.


Midsommar

Filmes difíceis de entender


Esse é um filme estadunidense e sueco de 2019, do gênero terror, escrito e dirigido por Ari Aster, e estrelado por Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper e Will Poulter.


Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.


Você só entenderá que não entendeu nada sobre o filme, no final. Acredite.

 

O Homem Duplicado

 
Filmes difíceis de entender


O Homem Duplicado é um filme de suspense psicológico dirigido por Denis Villeneuve que baseia-se no livro homônimo de José Saramago. O longa conta com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent, Isabella Rossellini e Sarah Gadon nos papéis principais.


O filme conta a história do Adam Bell que é um professor de história entediado com sua rotina. A vida dele muda completamente quando ele assiste a um filme e descobre que tem um sósia. Em busca desse ator, Adam cria uma verdadeira obsessão e começa a perseguir o homem.


Provavelmente você vai odiar quando ver pela primeira vez, porque vai ficar sem entender.



O Farol

Filmes difíceis de entender


O Farol é um filme em preto e branco de 2019, do gênero terror psicológico, dirigido por Robert Eggers e co-escrito por Max Eggers. É estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson.


O filme se passa no final do século 19, onde um novo zelador chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.


Acredita se, que até hoje esse foi o filme com melhor atuação do Robert Pattinson. Pelo menos para alguns esse filme não é tão difícil de entender.



Blade Runner 2049

Filmes difíceis de entender


Blade Runner 2049 é um filme de ficção científica neo-noir americano de 2017 dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michael Green, sendo a sequência de Blade Runner, de 1982. 


O longa é estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford, contando também com Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto em seu elenco.


O filme segue a vida de um policial que após descobrir um segredo que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial parte em busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.


Os diretores de fotografia tiveram um trabalho sensacional nesse filme. Porém os roteiristas fizeram o filme meio incompreensível.


Tenet

Filmes difíceis de entender


O mais recente trabalho de Nolan que embaralhou a mente humana é esse filme. Que por coincidência ou não, o título do filme pode ser lido de trás para frente como também de frente para trás.


TENET é um filme de ação e ficção científica de 2020, escrito e dirigido por Christopher Nolan, estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Caine e Kenneth Branagh, e é sobre como evitar a Terceira Guerra Mundial.


O enredo segue um homem (John David Washington) que anda armado com a misteriosa palavra-chave "Tenet" enquanto luta pela sobrevivência do mundo. A sua missão se desdobra em algo que vai além da verdade conhecida, desafiando o mundo da espionagem internacional e a noção da realidade.


O que vai fazer você não entender esse filme é o seu desenvolvimento. Ou seja, nesse filme as coisas funcionam de frente para trás. Quase isso.


 Um fato curioso curioso é que esse filme foi lançado 10 anos após o lançamento de A Origem. E que 10 em inglês é "TEN". Bem! Você já consegue imaginar como é na verdade o filme.


O Nevoeiro

Filmes difíces de entender


The Mist como também é chamado, é um filme americano de terror e ficção científica de 2007, baseado no conto homônimo de Stephen King. Foi filmado na Louisiana, mas a história se passa no Maine.


O filme mostra uma tempestade que causa danos em sua casa no Maine, David Drayton e seu jovem filho vão à cidade para conseguir alimentos e suprimentos. Logo depois, uma espessa neblina atinge a cidade, deixando várias pessoas presas na mercearia. Criaturas mortais aterrorizam a cidade, mas dentro do mercado um fanático exige que alguém se sacrifique.


Na verdade, o mais complicado nesse filme é o seu final surpreendente.


Os Outros

Filmes difíceis de entender


The Others é um filme de 2001, do gênero suspense, realizado e escrito por Alejandro Amenábar. Acredito que esse provavelmente é o menos difícil de entender apesar do seu Plot Twist.


Estrelado por Nicole Kidman, os outros conta história de uma mulher isolada na Ilha de Jersey, no final da Segunda Guerra Mundial, a Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido no campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-se em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também a sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa.


A questão é. Quem serão eles? O que querem. Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.


Com certeza você vai se surpreender com o final do filme.


Amnésia

Filmes difíceis de entender


Nolan adora mexer com o cérebro humano e nesse filme foi onde começou a ser conhecido por causa do seu roteiro meio difícil de entender.


Memento como é chamado na versão original é um filme norte-americano de 2001, dos gêneros drama e suspense, dirigido por Christopher Nolan, com roteiro dele mesmo e seu irmão Jonathan Nolan, baseado numa ideia deste posteriormente publicada em forma de conto.


A história do filme segue um homem que sobrevive após ser atacado por um ladrão, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. E a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que aconteceu poucos instantes antes. E logo  então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.


Alguns consideram o melhor filme do Nolan.


Ilha do Medo

Filmes difíceis de entender


Bem! Esse é um filme de suspense psicológico neo-noir estadunidense de 2010, dirigido por Martin Scorsese e escrito por Laeta Kalogridis, sendo uma adaptação cinematográfica do romance de 2003 de Dennis Lehane com o mesmo nome.


Nesse filme, Leonardo DiCaprio interpreta o agente federal Edward "Teddy" Daniels, que está investigando uma unidade psiquiátrica em Shutter Island depois que um dos pacientes desaparece. O Mark Ruffalo interpreta seu parceiro oficial; Ben Kingsley é o psiquiatra principal da instituição; Max von Sydow é um médico alemão; e Michelle Williams é a esposa de Daniels.


A cada detalhe mostrado nesse filme conta, se piscar. Acaba ficando sem entender nada.


 Interestelar

Filmes difíceis de entender


O penúltimo filme entre os mais difíceis de entender da nossa lista é novamente do nosso Christopher Nolan.


Interestelar É um filme anglo-americano de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine.


A obra conta a história de um grupo de astronautas que recebem uma missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da nossa espécie devido à escassez das reservas naturais da terra. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar. Chegando lá as coisas ficam mais difíceis e complicados do que o esperado


The Machinist

Filmes difíceis de enteder



O último da nossa lista é o filme, O Maquinista versão portuguesa ou O Operário versão brasileira.

É um filme hispano-estadunidense de 2004, dos gêneros drama e suspense, escrito por Scott Kosar, dirigido por Brad Anderson e estrelado por Christian Bale


O filme conta a história do operário Trevor Reznik que sofre tanto de insônia e que está prejudicando seu peso e sua saúde mental. Quando Trevor involuntariamente provoca um acidente de trabalho que fere um colega, ele começa a se tornar ainda mais problemático e, apesar de um relacionamento com Stevie, uma bonita prostituta, Trevor começa a culpar seus problemas em uma figura enigmática chamada Ivan.


CONCLUSÃO


Esses foram alguns dos filmes mais difíceis de entender segundo as nossas análises. Saiba que existem muitas matérias na internet explicando detalhadamente o enredo de cada um, segundo a percepção deles.


Então! Qual deles você já viu e entendeu sem precisar de ajuda?


Não esqueça de comentar aqui os filmes que não foram mencionados e que você acha difícil de entender.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!